WOA adota área pública em São José
Projeto promete ser o início de uma revolução na área de lazer no município
São José receberá um parque público revitalizado, assim como um boulevard que irá interligar a avenida Presidente Kennedy à Beira-mar. O acordo de adoção da servidão Filomena Maria Fernandes e do Parque Beira Mar São José foi assinado na manhã desta quinta-feira, 17 de março, entre a WOA Empreendimentos Imobiliários e a Prefeitura de São José. A ação integra o calendário de eventos de aniversário da cidade.
Com assinatura do paisagista Jordi Castan, do Escritório 'A Boa Vista Paisagismo', o projeto foi elaborado por uma equipe multidisciplinar de profissionais, arquitetos e paisagistas comprometidos em proporcionar um espaço de convivência para toda a comunidade. Todo o projeto pensado para gerar a ambiência dos locais, bem como integrá-los com os equipamentos do entorno. “Acreditamos no potencial do nosso povo e por isso fazemos questão de presentear a cidade com as gentilezas urbanas. Com essas duas intervenções visamos oferecer aos moradores e turistas um espaço voltado para lazer, cultura e diversão”, explica Walter Silva Koerich, diretor da WOA. Durante o evento, o empresário fui mais além do protocolo da assinatura. Segundo ele, "a WOA no dia de hoje ampliou a contratação do escritório de Jordi Castan, para elaborar o projeto paisagistico para toda a área da Beiramar de São José. Assim, já haverá uma linha de projeto para execução futura".
Foto atual do parque público

Foto de como ficará o novo local

Foto atual da Servidão Filomena Maria Fernandes

Foto após a execução da obra, que agora passando se chamar Boulevard Filomena Maria Fernandes

O Parque Beira-Mar São José será arborizado, criando espaços que favoreçam a convivência no espaço, bem como receberá intervenções criando áreas temáticas como o playground, pista de skate(revitalização), escolinha de trânsito, espaço pet, cancha de bocha e passeio. O mobiliário urbano foi pensado para criar unidade arquitetônica e visual, compondo com a paisagem natural e gerando uma linha de integração junto ao mar. O projeto de iluminação também trará destaque para o espaço, contribuindo para a conservação da identidade e a memória do patrimônio público.
De servidão sem calçadas e de tráfego complicado a um boulevard arborizado, com pista ampla, ciclovia e espaço adequado para pedestres, o novo Boulevard criará um eixo de circulação no entorno, contribuindo, juntamente com o novo parque, para criação de uma nova centralidade dos bairros Campinas e Kobrasol. “Com isso, teremos o fomento de novos destinos de lazer, impulsionando o comércio e todos os produtos do entorno. São investimentos para as pessoas, mas que também trarão impactos positivos para toda economia local”, destaca o empresário Waltinho Koerich. “A região vem registrando um forte crescimento, com uma nova densidade de moradias, serviços e produtos que contribuem para transformar a ambiência do local”, completa.
A ação marca o retorno da empresa à cidade de São José. A família Koerich tem uma forte relação histórica com a localidade e agora reforça no município sua política de parcerias público-privadas. Em São José, a WOA já revitalizou e mantém a Praça Eugênio Raulino Koerich no Kobrasol. Na vizinha Florianópolis a WOA já possui diversas ações de adoção e revitalização de áreas públicas (exemplos: Praças Governador Celso Ramos, Getúlio Vargas, carinhosamente chamada de Praça dos Bombeiros, Monte Serrat entre outras).
“Em breve a comunidade terá mais um belo espaço de lazer e integração com a natureza, que poderá ser desfrutado com muito mais conforto e segurança”, destaca Walter Silva Koerich. E mais, “assim como fizemos em outros espaços públicos, com a revitalização destas áreas, São José ganhará um novo espaço para um melhor viver. Estamos nos dedicando com muito carinho e tendo a certeza de que todos ganharão com o boulevard e, também, com o parque revitalizado”, completa o empresário.
A beira-mar de São José foi inaugurada em 2012 e a ação de adoção compreende um projeto maior de revitalização de toda a área. O projeto desenvolvido pela WOA também atenderá uma demanda dos moradores e frequentadores do entorno: a segurança. “Espaços ocupados geram uma nova percepção de segurança, possibilitando que a população passe a ocupar de forma saudável as áreas, resgatando o convívio ao ar livre e em espaços públicos”, finaliza o diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários, Waltinho Koerich.
A previsão de entrega do espaço para a comunidade é setembro de 2022. Após a conclusão das obras, a WOA também ficará responsável pela manutenção das áreas.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Notícias relacionadas Ver todas
21° | Nublado