Vozes femininas ganham espaço em Florianópolis
Evento gratuito reúne sociedade civil e poder público para discutir igualdade de gênero, saúde, justiça social e combate à violência

Com foco na construção de políticas públicas mais inclusivas e eficazes, Florianópolis sedia, entre os dias 8 e 10 de julho, a V Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. O evento ocorre das 13h às 19h, na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), no Centro da Capital, e está com inscrições abertas e gratuitas para toda a população interessada.
A programação começa na terça-feira (8), com uma cerimônia de abertura e palestra da professora e pesquisadora Joana Maria Pedro, referência nacional e internacional nos estudos de gênero. Na quarta (9), os trabalhos se concentram em grupos temáticos de discussão, e na quinta (10), será realizada a plenária final para votação de propostas e escolha das delegadas que representarão o município na conferência estadual.
Divididos em quatro eixos principais, os debates abordam desde o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas até questões de saúde, equidade de gênero, justiça social e os direitos das mulheres negras, indígenas e LBTs. Cada grupo de trabalho terá como missão levantar propostas e apontar caminhos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O tema deste ano — “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas” — reforça o caráter democrático e participativo da conferência, que serve como etapa preparatória para os encontros estadual e nacional voltados às políticas para mulheres. A iniciativa é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), com apoio da Prefeitura de Florianópolis, UNISUL e CIEE/SC.
Ao reunir representantes da sociedade civil, do poder público e demais participantes, a conferência visa consolidar um espaço de diálogo plural, onde as vozes femininas em sua diversidade possam ser ouvidas e transformadas em políticas efetivas para o município.
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
