Vai de Formiguinha? Novo requisito começa em maio
Medida busca tornar o serviço mais eficiente, com controle de demanda e melhoria na gestão

A partir de 1º de maio, os moradores atendidos pelo projeto Formiguinha precisarão apresentar um dos cartões válidos para acessar o transporte coletivo gratuito que opera em comunidades do Maciço do Morro da Cruz, no Centro de Florianópolis. A obrigatoriedade do cartão marca uma nova etapa na organização do serviço, sem alteração na gratuidade.
Quem ainda não possui o cartão tem até o dia 30 de abril para providenciá-lo. A exigência está prevista na regulamentação da nova lei do projeto, aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores, e vale para todas as linhas atendidas:
N-720 (Monte Serrat – Serrinha)
N-721 (Morro do Horácio – Saco dos Limões)
N-722 (Morro do 25 – Morro da Cruz)
Mesmo com a obrigatoriedade, a primeira via de qualquer modalidade de cartão continua sendo emitida gratuitamente.
Segundo o secretário municipal de infraestrutura e manutenção, Rafael Hahne, a mudança permite uma gestão mais eficiente do serviço: “Com o uso dos cartões, conseguimos monitorar melhor a demanda e, com isso, avaliar a necessidade de mais veículos, ajustar horários e garantir um transporte mais organizado e eficiente”.
Para solicitar o cartão, os usuários devem comparecer ao posto Passe Rápido, localizado na Av. Paulo Fontes, 701, ao lado do Terminal de Integração do Centro (TICEN). O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h. A lista de documentos necessários para cada tipo de cartão está disponível no site do Consórcio Fênix.
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
