00:00
21° | Nublado

Especial Urbano Salles: confira entrevista com Ana Schurmann e ouça seu novo single, 'Tell Me'

**Clique na foto para ampliar** (Foto: Divulgação )

Publicado em 07/12/2020

Nascida em Florianópolis, a cantora e top internacional Ana Schurmann une música e moda numa combinação que conquistou a Europa. Seu novo single, "Tell Me", já emplacou na BBC Londres! Além de tocar piano, violão e estar evoluindo bem no violino, a catarinense também estuda Neurociências em Harvard. Fala inglês, francês, italiano e espanhol, e ainda estuda alemão e japonês. E ao final da entrevista, escute a música que está fazendo sucesso em Londres.   

 
Urbano Salles: Você tem gravado singles desde 2017. Em 2019, você lançou "I Will Bring You Fire" ("Vou te Trazer Fogo") com um conceito mais roqueiro e sensual. Agora, "Tell Me" vem mais intimista, piano na abertura, com uma letra onde você chama a atenção para as crianças que passam fome. A Anna Schurmann 2020 está mais engajada em questões como o combate à pobreza?

 
Ana Schurmann: Com certeza. Escrevo todas as letras que canto. Decidi junto com a produtora Marti Jane e o guitarrista Riccardo Onori que "Tell Me" seria a próxima música a ser lançada. Escrevi a letra de “Tell Me” quatro anos atrás, e começamos a trabalhar no single dois anos atrás. O lançamento da música aconteceu no momento certo. Quando escrevi as letras, queria abordar temas de uma maneira filosófica. Meu objetivo era fazer o ouvinte se questionar e tirar suas próprias conclusões.
 
Urbano Salles: Cantar é apenas uma das suas habilidades. Como ela conversa com a carreira de modelo internacional?
 
Ana Schurmann: Cantar me ajudou a criar uma personalidade na moda. Minhas agências ficaram tão encantadas com o talento que decidiram até me vender como outra categoria que não existia antes. Isto não só me ajudou como me deu ainda mais visibilidade no mundo da moda.
 
Urbano Salles: Conte para nós os trabalhos que tens feito mais relevantes no momento além de música, e até que ponto a pandemia adiou planos. O mundo da moda está retomando suas atividades gradualmente? 
 

Ana Schurmann: Acredito que o trabalho maior ainda está por vir. Fotografei campanhas de peso na Itália e editoriais de moda como a Vogue Itália, L’officiel, Harper’s Bazaar e GQ. A pandemia afetou o mundo inteiro e reduziu a quantidade de trabalhos, porém as grandes marcas não param e estão trabalhando com todas as normas e cuidados. O grande questionamento atual está sendo a alta costura.

Urbano Salles: O que é ser "chic" hoje em dia?

Ana Schurmann: Ser chic é ter consciência e alma leve.  É saber enaltecer as pessoas e os momentos vividos. É viver uma vida que você se orgulha todos os dias de ser, estar e sentir.

Urbano Salles: Ser uma top internacional é, de verdade, o sonho idealizado por garotas e garotos ao redor do mundo?


Ana Schurmann: Com certeza é o sonho de muitas meninas, mas para os que me leem aqui, gostaria de falar algo importante: você não precisa ser um (uma) top internacional para provar nada a ninguém. Se este é o seu sonho, não entre nele por fama e deixe o ego de lado... use confiança e profissionalismo no momento certo.

Urbano Salles: Você gostaria de ser mais conhecida em Santa Catarina? Já te reconhecem num shopping de Florianópolis, por exemplo?
 
Ana Schurmann: Se for para trazer algo positivo para os meus colegas manezinhos da ilha - como por exemplo minha música e o que ela representa - com certeza. Já, e eu Comecei como modelo com 13 anos e desfilava muito nos shoppings em Santa Catarina - minha família ia me assistir e eu achava aquilo o máximo (e ainda acho).
 
Urbano Salles:  Onde vai passar o Natal e o Réveillon?
 
Ana Schurmann: Provavelmente no sul da Nova Zelândia. Mas com WhatsApp ligado no vídeo o dia inteiro para ficar do lado da minha mãe!

 

Ouça a música "Tell me", de Ana Schurmann: CLIQUE AQUI.

 

Mais uma dica...as músicas da Ana Schurmann já estão no Spotify.

 

E agora,  que você chegou até aqui, gostaríamos de fazer um comentário sobre a sua leitura de nossas postagens. Como você tem acompanhado, nossas matérias são diferentes de outros sites de notícias; não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Para não serem invasivos na sua leitura, nossos anunciantes estão em local fixo. Porém, essa receita, infelizmente, ainda não é suficiente para manter os nossos custos. Precisamos, e muito, de você como um leitor apoiador. Já que para mantermos o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos do seu apoio! Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessa nossa ideia de apoio: Acesse   imagemdailha. Se for viável, contamos com você! Pode ser?


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?