Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 11/07
No elenco
Desde 2012 fazendo apenas pequenas participações, a catarinense Neusa Borges está voltando à telinha com um papel no elenco fixo da série “Divisão”, já em produção por uma plataforma de streaming. Ainda não há data prevista para a estreia. Mulher negra, manezinha da Ilha saída do Estreito, a atriz foi homenageada em outubro de 2021 com a Medalha Cruz e Sousa, maior honraria da área cultural catarinense, numa cerimônia rápida em Salvador, onde mora. Nos últimos tempos, Neusa foi alvo de boatos, logo desmentidos, de que estaria na miséria.
Samba no pé
Campeão local do concurso gastronômico “Comida di Buteco” em 2019, o Sufoco’s Bar e Restaurante, na Avenida Campeche, está com uma programação musical especial até meados de agosto, o “Samba de Boteco”, trazendo às sextas-feiras uma seleção de sambistas locais. Depois de Rachel Barreto, que sacudiu a casa no último dia 8, estão confirmados shows de Verônica Kimura, Jeison Dias e Julia Maria.
Corpo e mente
Sábado virou dia de Hatha Vinyasa Yoga no jardim do Palácio Cruz e Sousa com aulas gratuitas, a partir das 10h. O projeto é apoiado pelo Consulado Geral da Índia no Brasil e Centro Cultural da Índia no Brasil. É necessário levar o próprio tapete para a prática.
Chope na corrida
A Meia Maratona de Pomerode está confirmada para 23 de outubro, último dia da Oktoberfest 2022, que está voltando após três anos sem ser realizada. O evento tem uma diferença curiosa em relação a outras corridas de rua: no meio do percurso, os atletas são brindados com chope. A bebida também é servida na chegada, em uma grande festa germânica após a prova.
Os seres de Walmor
Walmor Corrêa, destaque da semana no mundo das artes visuais em Florianópolis
O MASC promete ter na próxima quinta-feira, a partir das 19h, uma das noites mais movimentadas dos últimos tempos com a abertura da exposição de Walmor Corrêa, catarinense de Florianópolis hoje radicado em São Paulo. Com curadoria do pesquisador Paulo Miyada, a retrospectiva “Sobre pássaros, sinapses e ervas energéticas” traz trabalhos produzidos a partir de 2000 pelo artista, que ganhou notoriedade nacional ao articular uma interação entre arte e ciência em diversas linguagens, como desenho, pintura, escultura e instalações, mesclando a biodiversidade da fauna e flora brasileiras ao folclore, lendas e seres imaginários. Paralelamente, Walmor estará presente a partir desta semana com a exposição da obra “Para aonde vai Gorete”, no Floripa Airport. Trata-se de uma homenagem a Maria Gorete Mendes, personagem do cotidiano manezinho, moradora do Carianos, que usou o antigo Aeroporto Hercílio Luz como cenário de vida, onde socializava com quem transitava por lá até sua desativação, em outubro de 2019. “Quem, ao chegar no antigo aeroporto, não recebeu um pedido de moedinha da Gorete?”, relembra o artista.
Gorete, por Walmor Corrêa
Tradição oleira
Depois do sucesso da exposição de santos de barro em maio e junho no hall da Prefeitura de São José, as ceramistas e escritoras Giana de Souza e Jane de Souza Philippi autografam nesta terça-feira, às 20h, no Teatro Adolpho Mello, o livro “A Escola Olaria Beiramar de São José e a trajetória de seus mestres José Geraldo Germano e Newton Souza” (Dois Por Quatro Editora). A obra será lançada em breve também em Florianópolis.
Boas notícias sobre a saúde de Keyko Irie. “Estou de volta, recuperada! Cabelo crescendo e feliz em viver”, conta. E foi assim, irradiando felicidade, que ela participou de um arraial organizado por um grupo de amigas no LIC, sempre ao lado do marido Gustavo Cani
Amigos reunidos
Os artistas visuais Ricardo Ramos, Marta Martins, Maurício Muniz, Isabela Sielski, Fernanda Machado e Adriana dos Santos estão juntos na coletiva “Disnexo”, que abriu sábado e vai até 9 de agosto na Sala Lindolf Bell, no CIC. Segundo Ramos, todos são amigos de longa data que resolveram tirar a poeira desses últimos anos em que não puderam expor por causa da pandemia.
O curador Zezeca Pereira em meio aos painéis do artista “Mir Sestrem" produzidos com a técnica "pó de cupim" que estão expostos desde semana passada no Espaço Cultural Rita Maria. A coleção, com 43 obras, levou 10 anos para ser concluída
Intolerância política
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do governo de SP e colunista do Portal Imagem da Ilha, postou numa rede social sua reação à notícia de que um tesoureiro petista morreu baleado por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro, em Foz do Iguaçu. “O Brasil vê seus filhos em conflito, tratando-se como se fossem inimigos. Ao mesmo tempo em que transmito minhas sinceras condolências aos familiares, coloco minha voz junto daqueles que pedem um basta às ameaças ao que temos de mais precioso: a tolerância, a liberdade e a democracia”.
Na Terra do Fogo
Viajar é bom demais, e o tiktoker Bernardo Soares, o “Mustache”, não perde uma boa chance de conhecer novos lugares e sabores. No roteiro mais recente, passou 10 dias em Ushuaia, na Argentina, a convite do Visitor Bureau da Argentina.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI
Sobre o autor
Urbano Salles
Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.
Ver outros artigos escritos?