00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 09/05

Isabella Fialho Lemos, Maria Helena Ramos Gomes, Cleide Ammon e Deborah Rampinelli (esq. p/ dir.) com o diretor musical e pianista Cristiano Mendonça (ao centro) e os músicos Paulo Vinícius Rampinelli, Luiz Henrique Fontão e Alexandre Damaria, no concerto beneficente 'Canções do Coração', em Florianópolis (Foto: Luiza Filippo) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 09/05/2022

Noite abençoada

   O concerto beneficente da última sexta-feira na Igreja São João Batista, ao lado da penitenciária da Agronômica, atraiu um público seleto, numa noite alusiva ao Dia das Mães em prol das obras sociais do Mosteiro Santo Ivo, fundado pelos padres Luiz Harding Chang e Philippe Roche. Cleide Ammon cantou – e encantou – em parceria com as vozes de três convidadas, entre elas Maria Helena Ramos Gomes, que participou do evento na companhia do marido, Cesar Bastos Gomes, fundador da Portobello, e Eleonora, filha do casal.

 

Supercarro

    A empresária Sandra Ferreira de Mello vai sair nesta segunda-feira da concessionária DVA dirigindo o Mercedes-Benz Classe GLC, a diesel, com o qual ela se presenteou para o Dia das Mães. O veículo ganhou películas escuras para proteger a identidade da motorista, e, mais adiante, será blindado. Além da dona, o filho, Luiz Felipe, também circulará por aí pilotando o novo – e luxuoso - brinquedinho da família.

 

Abandonados

  Já passou da hora de a Prefeitura retirar das ruas os parquímetros que foram abandonados pela Dom Parking, empresa que operava a Zona Azul em Florianópolis e teve seu contrato rompido em 2019 no embalo de denúncias de irregularidades. Os equipamentos não foram incorporados pela operadora que assumiu o estacionamento rotativo, a Rizzo Park, que desde 2020 trabalha exclusivamente com monitores ou venda via app. A remoção depende de uma ordem da SUSP. Junto à Praça Celso Ramos, por exemplo, há um desses totens fora de serviço totalmente vandalizado, causando forte poluição visual.

 

Em grande estilo (1)

   Habituado a festejar a data viajando, Alberto Caldeira comemorou em Nova York seu aniversário na última quarta-feira junto com a filha, Aline Lunardelli Caldeira. O almoço foi no “Hard Rock Cafe” da Times Square e o jantar, no “Nusr-Et Steakhouse”, restaurante de alto luxo especializado em carnes comandado pelo chef-celebridade Salt Bae. Além de NY, a dupla já foi a Boston e ainda visitará a Filadélfia antes de retornar ao Brasil, fechando 15 dias de viagem pelos EUA.

 

Em grande estilo (2)

   Quem também comemorou aniversário no exterior, sábado, foi a produtora de festas e eventos Lúcia Prazeres. A data foi festejada ao lado do marido, Renato, na moderna Doha, no Catar, país árabe que sediará a Copa do Mundo a partir de 21 de novembro. Foi a última escala de um roteiro exótico que começou por países africanos, como Etiópia, Moçambique e Quênia, onde fizeram safári. O casal retorna a Florianópolis nesta terça-feira, com os passaportes ainda mais carimbados. Eles já conhecem boa parte do mundo – e não dão sinais de que vão aposentar as malas tão cedo.

 

Lúcia e Renato Prazeres com moradores locais na reserva nacional Masai Mara, no Quênia (Foto: Acervo pessoal)

 

A caminho     

  Ainda sem data oficial de lançamento, já está sendo trabalhado pela Dois por Quatro Editora, de Florianópolis, o segundo livro do promotor e escritor André Ghiggi Caetano da Silva. O livro de estreia do autor, “O Bosque da Invernada dos Fundos”, uma combinação balanceada entre ficção e fatos históricos, saiu em 2019 e teve grande repercussão nos meios literários. Atualmente, pode ser comprado, entre outros locais, na Banca Panorama, no piso térreo do Beiramar Shopping.

 

A volta do artista

  Após um longo intervalo de 15 anos, o arquiteto e artista visual Rico Mendonça volta ao circuito das galerias de arte a partir do próximo dia 28 com a exposição “Senhora Z”, no Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville. Serão 10 obras, todas criadas em papel A4, com duas texturas de nanquim. Numa impressora de alta tecnologia, os desenhos foram aumentados e depois transferidos para um tecido de puro algodão, mantendo as nuances originais, todos repintados e finalizados com dourado e prata. A concepção das telas surgiu um pouco antes da pandemia, quando Rico começou seu processo de clausura pandêmica e luto causado pela morte da sua mãe, dona Zeza. Na apresentação da exposição, o jornalista Anselmo Prada assinala que “permanecer  no isolamento foi um processo de cura e criação, que trouxe à cena um ser mitológico, uma mulher com várias formas, muitas mulheres ao mesmo tempo, com diversas identidades e inspiradas em Dona Zeza”.

Tela em destaque no convite para a exposição de Rico Mendonça com curadoria de Edson Busch Machado (Foto: Divulgação)

 

Novo imortal

   A noite desta terça-feira na Academia Catarinense de Letras será movimentada com a posse do novo ocupante da cadeira 35, o médico oncologista e escritor Luiz Alberto Silveira, autor de “O Sentido da Vida” (Editora Insular), entre outros livros, e personalidade marcante nas redes sociais com suas reflexões. O discurso de recepção será feito pela acadêmica Lélia Pereira Nunes. Seu antecessor na cadeira 35 foi Rodrigo de Haro, falecido em julho de 2021.

 

Vida saudável

   Além de jornalista, a editora do portal Imagem da Ilha, Gabriela Morateli dos Santos, também é nutricionista, com foco, nas consultas que dá, numa alimentação a mais natural possível. É uma das principais propagadoras em Florianópolis do “Detox”, que, mais que uma simples dieta, é um estilo de vida!


 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
 

Para voltar à página de entrada do portal Imagem da llhaclique AQUI


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?