Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 02/05
Rezas e cantorias
Dona Bilica está completando 30 anos de existência - e o aniversário será comemorado à altura da mais aplaudida personagem tipicamente manezinha já criada no teatro catarinense. Com produção de Eveline Orth e direção de Renato Turnes, a atriz Vanderleia Will apresentará dia 15 de junho, no CIC, o espetáculo “Naquele Tempo”, em apresentação única. Lembrando causos e histórias, Dona Bilica vai contar com seu humor peculiar como era viver na Florianópolis de antigamente.
Para as mães
Maria Helena Ramos Gomes, Isabella Fialho Lemos, Deborah Rampinelli e Nina Braga formam o elenco de convidadas que irão acompanhar a cantora Cleide Ammon no concerto beneficente da próxima sexta-feira em homenagem ao Dia das Mães, na Igreja São João Batista, ao lado da penitenciária, na Agronômica. A organização é do Padre Luiz Harding Chang, que até 2020 morou no Morro do Horácio e agora vive no mosteiro provisório instalado no espaço do antigo salão paroquial da igreja na Rua Delminda Silveira. Cristiano Mendonça assina a direção artística, e também vai mostrar seus dotes musicais ao piano.
Feitos à mão
Érida Schaefer deu uma pausa na entrega dos óculos handmade da sua grife OtrO para passar uma temporada apresentando suas criações na Itália, assessorada pelo seu agente Carlo Toso. O mote principal da viagem é a participação na MIDO 2022, maior feira de eyewear e ótica do mundo, em Milão. O evento começou sábado e termina nesta segunda, com a presença de alguns dos mais festejados designers do segmento. Érida está lançando lá a nova coleção “4 Elementos”, que estará à venda no Brasil a partir de junho.
De casamento marcado para o dia 14, Karen Koerich fez no The Roof sua despedida de solteira junto com as melhores amigas e a mãe, Márcia (Foto: Darline e Angelo Santos)
Quase desistindo
Sábado marcou os cinco anos da morte do cantor e compositor cearense Belchior. A data foi lembrada em Florianópolis pelos fãs e especialmente pelo grande amigo que ele tinha na cidade e que costumava chamar de “primo”, o professor José Gomes Duarte de Morais Neto. É dele o projeto do CD inédito com oito sonetos de Cruz e Sousa musicados por Belchior. A ideia encantou o falecido governador Luiz Henrique da Silveira, e, desde então, Gomes, que ficou com a posse do CD de demonstração só com instrumentos eletrônicos, tem se mobilizado à procura de patrocínios para lançar o disco. Segundo ele, seriam necessários R$ 80 mil para concluir o trabalho, incluindo aí os cachês dos músicos que tocariam os sonetos musicados com instrumentos de verdade. Gomes, infelizmente, confessa estar prestes a anunciar que desistiu do projeto, por falta de apoio. Uma das derradeiras esperanças repousa no governador Carlos Moisés.
Batutas turbinadas
Jeferson Della Rocca não para. Agora em maio, a Camerata Florianópolis terá mais uma vez agenda recheada de espetáculos, começando nesta quinta-feira com o “POP Camerata”, em Fraiburgo. Na sequência, o maestro abre uma série de concertos em homenagem ao gênio do tango Astor Piazzolla, em Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú. No dia 14, os aplausos serão ouvidos em Florianópolis, onde a Camerata vai tocar Pink Floyd junto com a Immigrant. Será o primeiro encontro entre a orquestra e a banda de rock catarinense desde fevereiro de 2020. Até o final do mês, no total, serão oito apresentações.
O ex-jogador Guilherme Siqueira completou 36 anos com megafesta no 300 Cosmo Beach Club, em JurerêIn, ao lado da mulher, Suellem Leal, e presença de craques daqui e de fora (Foto: Darline e Angelo Santos)
Membros da atual gestão da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de Santa Catarina, os cirurgiões plásticos Zulmar Accioli (à esq.), Rogério Schutzler Gomes e Lara de Luca Maciel em manhã de homenagens na Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica, no fim de semana, junto com o cirurgião Carlos Casagrande (à dir.), presidente de honra desta edição do evento (Foto: Fabrício de Almeida / Imagem e Arte)
Passou dos 100
Eduardo Sens dos Santos, promotor de Justiça e escritor premiado pela Academia Catarinense de Letras como autor do melhor romance de 2019, comemorou domingo os 101 anos da sua avó materna, Carmen Sá Sens. A aniversariante tem 11 filhos vivos, 25 netos e muitos bisnetos. Nascida em Armazém, ela hoje mora em Florianópolis, onde recebeu o carinho dos familiares durante o final de semana.
Impávido colosso
O renomado pianista catarinense Pablo Rossi apresentou-se na última sexta-feira em Tbilisi, na Geórgia, antiga república soviética. O concerto foi organizado pela embaixada brasileira como o segundo de uma série de eventos culturais no país em homenagem aos 200 anos da independência do Brasil. No programa, entre outras composições, a Grande Fantasia e Variações do Hino Nacional Brasileiro, e o prelúdio das Bachianas nº 4 de Villa-Lobos. Rossi já está de volta à cidade de Detmold, na Alemanha, onde vai morar nos próximos dois anos fazendo doutorado em performance musical.
Areias da Joaca
Juliane Cuman e o sócio Sandro Sousa estão recebendo elogios pela sua marca de chinelos de dedos “Dazdunas”, masculinos e femininos. O nome, bem sacado, é inspirado nas dunas da Joaquina. Eles trazem no solado imagens de lugares icônicos da Ilha, como a Ponte Hercílio Luz, e algumas de suas praias, como a Mole.
A arquiteta Katia Véras e o companheiro, Cleber Latrônico, anfitriões do almoço da "Turma da Milene", sábado, com risoto de camarão preparado por Silvana Piazza (Foto: Acervo pessoal)
A influenciadora digital Ceres Azevedo, no Central Park, com o irmão Frederico Azevedo, conhecido paisagista nos Hamptons (Foto: Acervo pessoal)
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Sobre o autor
Urbano Salles
Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.
Ver outros artigos escritos?