Urbano Salles apresenta mix de notícias de SC - 15/07
Noite na Villa
Daniela Freitas e a irmã, Adriana, foram anfitriãs de um jantar para mais de 30 convidados na casa da família, localizada na Villa Francioni, em São Joaquim. Além da oportunidade de degustar icônicos vinhos produzidos no local, o encontro foi embalado por uma apresentação de tango da dupla Juliana Figueiredo e Fabiano Silveira, com direito a uma declamação de poesia celebrando Carlos Gardel. Para fechar a fria noite na Serra com chave de ouro, o artista visual, curador e escritor Edson Busch Machado patrocinou uma rodada de charutos.
Mestre em trilhas
A psicóloga Adriana Alves viajou para Valência, na Espanha, para acompanhar a formatura do filho, Alexandre, como mestre em trilha sonora para TV, cinema e videogame no campus internacional da Berklee College of Music. A renomada instituição nomeou o catarinense como o primeiro da turma!
Elite do hipismo
A amazona catarinense Maria Vitória Gastão da Rosa, de 16 anos, subiu ao pódio no Campeonato Brasileiro da Juventude, realizado no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. Foi campeã por equipe representando o Paraná e vice-campeã individual na categoria pré-júnior disputando com 30 atletas de todo o país.
Bodas de argila: Nelson e Doroteia Füchter recebem cumprimentos hoje (15) pelos 52 anos de casamento. (Foto: Adriana Füchter)
Última chance
Luiz Carlos Dominoni Jr. comanda na noite da próxima sexta (19), ao lado de Gabriela Padaratz, uma edição especial para fechar a temporada da sua peça "A Casa da Velha Senhora", uma das boas surpresas do teatro local em 2024. Não por acaso, a apresentação vai coincidir com o dia do aniversário de nascimento da saudosa mãe de Dominoni, Odete, a "velha senhora", que faria 81 anos.
Arte sacra
Christiane Callado e Márcia Koerich assinam a curadoria de "Intercession: Exposição de Ícones Sacros", mostra que abre ao público no segundo piso do Beiramar Shopping nesta quinta (18). Serão 40 belas obras de arte russo-bizantina produzidas na escola de iconografia do Mosteiro Santo Ivo, que está comemorando 10 anos de atividades. Desse total, 18 estarão à venda para ajudar o trabalho social dos padres Luiz Harding Chang e Roque Philippe. Christiane, além de ser uma das organizadoras, é aluna da escola do mosteiro, localizado no bairro Agronômica.
Montanhas geladas
O presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, Gilberto Teixeira, está celebrando seus 50 anos de vida com um período de férias no Chile. Além de esquiar, também tem visitado renomadas vinícolas da região.
O empresário Francisco Graciola e Ricardo Barbosa Lima, presidente da ADVB/SC, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC 2024, na última quinta (11). (Foto: SJ Estúdio)
Cadê Cascaes?
Personalidades do mundo cultural e artístico da Ilha têm intensificado apelos para que a Prefeitura crie um museu para abrigar a obra do folclorista, antropólogo e escritor Franklin Cascaes, falecido em 1983. Um acervo considerado monumental foi doado por ele para a UFSC, mas até hoje continua tudo "escondido" no campus, como denunciam seguidores de Cascaes.
Pegar ou largar
Um leitor que prefere não se identificar escreveu para a coluna a propósito da nota publicada semana passada dando conta da recusa da família de Iracema Pedrosa, de 108 anos, de vender sua casa na Trompowsky para que um empreendimento imobiliário seja erguido no local, unindo a propriedade ao imóvel ao lado - a agência do Itaú Personnalité que funciona no local há muitos anos será fechada no fim deste mês. "Disseste na tua coluna que Dona Iracema resiste em vender sua casa. Custo a crer. A viúva Pedrosa está beirando os 110 anos e, se ainda estiver lúcida, o que não sei, não teria porque rejeitar uma proposta do porte mencionado. Yara, sua única filha viva (Tereza, a mais velha, já faleceu, assim como Teleco Nóbrega com quem foi casada), certamente convenceria sua mãe a desfazer-se do imóvel, até porque o terreno, isoladamente, não possui dimensões para a construção de um prédio", assinala o leitor.
Homenageados
O 23º Festival do Strogonoff Maria de Lourdes Tancredo não contará com a tradicional receita de mignon com champignon de Ivone D'Ávila, sempre preparada pela filha, Lúcia D'Ávila De Vincenzi, e pelo genro, Luiz Fernando De Vincenzi. Neste ano, o casal é padrinho do evento, agendado para 28 de agosto, no Lira. A coordenadora, Cleide Ammon, fez questão que eles ficassem do outro lado da mesa, aproveitando a noite com familiares e amigos.
Para ler outras colunas do do jornalista Urbano Salles clique AQUI
Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045
Sobre o autor
Urbano Salles
Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.
Ver outros artigos escritos?