Testes na Hercílio Luz começam com trânsito intenso
Operação de reversão de tráfego mobiliza 20 agentes e sinalização especial
Os testes de reversão de trânsito na Ponte Hercílio Luz, iniciados na manhã de terça-feira (10), tiveram um primeiro dia de movimento maior do que o esperado. Durante o período de avaliações, que segue até sexta-feira (13), o tráfego é alterado para atender exclusivamente ao sentido Continente–Ilha entre 6h e 10h, e Ilha–Continente das 17h às 21h.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura (SIE), o objetivo é analisar o impacto da redistribuição de veículos nos horários de pico nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles. No entanto, as chuvas que atingiram Florianópolis contribuíram para o aumento de 25% no fluxo esperado para o dia. Cerca de 18 mil veículos cruzam a ponte diariamente.
Agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) orientaram os motoristas ao longo de todo o percurso. O efetivo envolvido contou com 20 profissionais e foi reforçado com placas sinalizadoras e painéis de LED. Mesmo com as orientações, motoristas relataram dificuldades para se adaptar às mudanças.
“Muitos ficam apreensivos com a possibilidade de pegar contramão, mesmo com a sinalização”, afirmou o tenente-coronel Rudinei Gonçalves, da PMRv. As operações seguirão sendo monitoradas para ajustes e análises ao longo da semana.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI