Sucesso de público estende exposição de Wagner Kuroiwa
Exposição individual reúne 32 obras inéditas que exploram técnicas como bordado, entalhe e pintura sobre radiografias.

A primeira exposição individual do artista plástico Wagner Kuroiwa em solo catarinense acaba de ser prorrogada devido ao grande sucesso de público e repercussão. Intitulada “Menor que meu sonho, não posso ser”, a mostra segue em cartaz na Sala Lindolf Bell II do CIC – Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, agora até o dia 25 de agosto.
Parte da exposição permanecerá em exibição na Sala Lindolf Bell I até 07 de setembro, integrando a programação oficial das comemorações dos 130 anos da amizade entre Brasil e Japão.
Após breve pausa, a exposição será reaberta ao público no dia 08 de agosto, às 19h30, com a presença do artista.
Aberta oficialmente em 04 de julho, a mostra reúne 32 obras inéditas que exploram diversas técnicas e temáticas. Entre os destaques está uma impressionante obra de grandes dimensões (3,5 m x 2,1 m), feita com cerca de 100 radiografias soldadas, pintadas com verniz vitral e giz pastel, formando a imagem de Cristo.
Outras seis obras combinam bordado sobre tela com pintura acrílica, revelando a experimentação característica do artista. Três peças foram entalhadas em madeira, com múltiplos desenhos aplicados sobre o mesmo suporte. A exposição inclui ainda trabalhos em giz pastel e acrílica sobre tela, demonstrando a versatilidade de Kuroiwa.
Parte das obras também dialoga com temas e paisagens de Florianópolis e região, como pássaros locais, como o Socó, e pontos turísticos emblemáticos, como o Morro das Pedras, Itaguaçu, Centro Histórico de São José, Figueira da Praça XV e a Ponte Hercílio Luz.
Conhecido por suas cores vibrantes e riqueza de detalhes, Kuroiwa utiliza um minucioso emaranhado a bico de pena para compor suas obras. Seus trabalhos integram acervos de importantes pinacotecas e estão presentes em coleções de mais de 25 países.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
