00:00
21° | Nublado

Revitalização da estrada geral do Canto da Lagoa foi iniciada
Rua Laurindo Januário da Silveira tem 5,5 km de extensão

A Estrada Geral é uma das maiores vias da Lagoa da Conceição (Crédito da foto: Divulgação / PMF)***CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

Publicado em 15/05/2024

A Rua Laurindo Januário da Silveira, a estrada geral do Canto da Lagoa, será a próxima importante via da Lagoa da Conceição a ganhar revitalização em toda a sua extensão pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura. As obras começaram na terça (14) pela recuperação do sistema de drenagem nos pontos que houver necessidade.

Recentemente, a administração municipal requalificou a Avenida das Rendeiras, considerada a principal via da Lagoa; abriu a Rua Edite Correia Nunes para implantação do binário da região, e revitalizou as ruas João Pacheco da Costa e Rita Lourenço da Silveira, no Canto dos Araçás, que ficam à esquerda de quem chega no bairro pela Rodovia SC-404. E, agora, é a vez da Rua Laurindo Januário da Silveira, que fica à direita da SC-404 e pode ser acessada logo após a descida do morro da Lagoa, receber uma série de melhorias.

Diferente das vias citadas já existentes, que tiveram o pavimento em lajotas trocado por paver (blocos de concreto intertravados) e da nova via também de paver, a Rua Laurindo Januário da Silveira, que já é asfaltada, será toda recapeada, em seus 5,5 km – essa via vai até a Rodovia SC-406, no Rio Tavares. Além do que, ela vai receber calçadas. Ou seja, as obras vão contemplar motoristas, pedestres e pessoas com deficiência, neste caso, portanto, garantindo acessibilidade.

O prazo de conclusão dos trabalhos, que serão executados pela empreiteira Terraplein Ltda., é de um ano. Já o investimento, é da ordem de R$ 9,42 milhões.

 

 

Da redação

Fonte: PMF

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045