Réveillon em Florianópolis não terá fogos de artifício
Autistas e animais são os que mais sofrem consequências do barulho provocado pelos estouros
Os preparativos para a virada de ano em Florianópolis já começaram. A primeira medida definida pelo município será a ausência de fogos de artifício durante o réveillon 23/24. A decisão foi tomada por conta de problemas com o barulho, principalmente para autistas, que possuem hipersensibilidade auditiva, e para animais, que chegam a convulsionar por conta dos estouros.
Para substituir o show de fogos, a prefeitura busca alternativas com fornecedores nacionais e internacionais. Estima-se que haverá uma economia de quase R$ 3 milhões, utilizados para fogos de artifício. Outra novidade será a quantidade de palcos nos tradicionais shows da virada. Dessa vez, Florianópolis contará com atrações nacionais na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental.
Personagem da Semana: O movimento criativo de Juliana Pippi
“Não é uma decisão fácil, mas é uma decisão madura. Não vejo um réveillon saudável provocando crises em pessoas e animais. Acho que podemos buscar outras alternativas. Já tentamos fogos com menos barulhos no passado, mas não funciona muito bem. Não é uma questão de quem gosta de fogos e quem não gosta. É sobre quem sofre com isso”, explicou o prefeito Topázio Neto. A tradicional cascata na Ponte Hercílio Luz será a única exceção, por não provocar barulho.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br