Rainha do neo soul é homenageada no Sexta Jazz AF de maio
Projeto da Aliança Francesa de Florianópolis é um dos mais importantes eventos mensais de música da cidade
Poucos artistas deixaram uma marca tão profunda e em tão pouco tempo na cena de R&B e soul quanto Erykah Badu. Aos 53 anos anos, a cantora norte-americana é um farol de autenticidade, criatividade e inovação. Em Florianópolis, pela segunda vez o projeto Sexta Jazz AF, da Aliança Francesa, celebra o legado da artista em concerto especial com a cantora Jéssica Pereira como convidada. O show Sexta Jazz AF Especial Erykah Badu será no dia 24 de maio, às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping. Gratuito e com audiodescrição ao vivo.
Erykah Badu entrou na cena musical nos anos 1990 com o disco de estreia Baduizm, álbum caracterizado pela mistura única de influências neo-soul e jazz. Na época, foi considerado como “lufada de ar fresco” num gênero musical que começava a parecer comum. De lá para cá, ela passou a ocupar involuntariamente o papel de influenciadora, tanto na música quanto na cultura, na moda e seu estilo afrofuturista, além de seu ativismo social.
Para interpretar o repertório da artista no Sexta Jazz AF, a cantora Jéssica Pereira será acompanhada por um quarteto formado por Fábio Melo no saxofone, Narcizo Farias na bateria, Tiê Pereira no contrabaixo e Yves Tanuri no teclado.
A cantora Jessica Pereira será uma das atrações Sexta Jazz AF (Crédito da foto: Eduardo Duks)
Jazz e música instrumental de graça há 11 anos
Desde 2014, Sexta Jazz AF celebra o jazz mundial, grandes compositores brasileiros e estrangeiros e, acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina. Hoje, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis é o mais importante e longevo projeto gratuito de música da região.
Durante o Sexta Jazz AF Especial Erykah Badu haverá venda de chope Unika, vinhos, drinks especiais e quitutes franceses. Não é permitido entrar com bebidas.
O Sexta Jazz AF de maio de 2024 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping e Hospital S.O.S Cárdio. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.
Da redação
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045