Prova ciclística Subida do Morro da Cruz homenageou o jornalista Roberto Alves
Floripa Team conquista duas vitórias nas principais categorias da competição
Na manhã deste domingo (21), Florianópolis recebeu a 34ª edição da Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz, a prova que foi organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes, homenageou o jornalista esportivo Roberto Alves.
Floripa Team conquista duas vitórias
O Floripa Team conquistou duas vitórias na categoria elite da Prova Ciclística Subida ao Morro da Cruz. No feminino, Taise Benato conquistou o bicampeonato consecutivo, e no masculino Matías Médici venceu uma prova apertada com pouca vantagem para o segundo colocado.
A vencedora Taise Benato falou sobre o crescimento da prova, que ganhou no número de inscritos, e citou também a importância de administrar uma estratégia na prova, de 25 voltas finalizando com a extensa subida ao Morro da Cruz.
“A prova cresceu bastante, e a gente pode ver aqui competindo equipes de diferentes regiões do Brasil e isso é muito positivo para o nosso ciclismo brasileiro já que esta é uma prova bastante importante do calendário nacional. A nível de estratégia, eu tinha bastante forte na minha cabeça que deveria administrar o ritmo lá na parte de baixo porque a subida ao morro é o meu forte e felizmente deu tudo certo” celebrou a ciclista.
O vencedor da categoria elite masculina, Matías Médici, é argentino de nascimento, chegou à capital catarinense em 2004 e construiu uma carreira que o transformou em um dos maiores nomes do ciclismo mundial, participando inclusive dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
“Uma honra para mim receber esta homenagem e ter tantas pessoas importantes aqui de Florianópolis. Realizamos neste ano de 2024 a 34ª edição da prova, o que é muito bom pois fomenta o ciclismo local e faz com que novos talentos surjam na modalidade. Só temos a agradecer a Prefeitura de Florianópolis por nos permitir estar aqui competindo neste domingo de sol, no coração da cidade” afirmou Matías.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Robson Vieira, o jornalista Roberto Alves, o prefeito Topázio Neto e o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, Alexandre Schneider, participaram da cerimônia de premiação. Além da categoria elite, a Prova Ciclística Subida ao Morro da Cruz foi realizada também nas categorias Master C, juvenil, Master D, Feminino Master, Feminino Base, infantojuvenil, master B, feminino júnior master A, júnior e sub-30.
Categoria Elite Masculina
1º - Matías Médici
2º - André Gohr
3º - Carlos Alexandre Manarelli
4º - Murilo Ferraz Affonso
5º - Rodrigo do Nascimento
Categoria Elite Feminina
1º - Taise Benato
2º - Ruti dos Reis Pereira
3º - Paula Sunner Pfeifer Santana
4º - Gabriela Costa
5º - Lucilene da Silva Rodrigues
Da redação