Projeto prevê ação integrada entre 22 cidades de SC
Pramdec criará uma estrutura de resposta rápida das defesas civis municipais para agilizar atendimento
Nesta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Florianópolis deu mais um passo importante na adesão ao Plano Regional de Ajuda Mútua (Pramdec) da Defesa Civil. O prefeito em exercício, Roberto Katumi, encaminhou o projeto de lei para a Câmara de Vereadores, que garante a adesão da Defesa Civil de Florianópolis a outros 22 municípios da região metropolitana.
Participaram do ato de assinatura do PL o secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, e o diretor da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado. Agora o texto passa a tramitar no Legislativo Municipal.
O Pramdec criará uma estrutura de resposta rápida das defesas civis municipais para agilizar o atendimento caso haja a necessidade de mobilização, principalmente de máquinas e de técnicos. Para o secretário Araújo Gomes, a criação do projeto foi um passo bastante importante.
“Após as lições aprendidas no atendimento a Anitápolis, os prefeitos poderão, agora, compartilhar recursos, conhecimentos e somar esforços para garantir a segurança dos municípios em caso de desastres naturais, por meio de ação integrada, complementar e articulada para dar maior segurança e reduzir a vulnerabilidade dos cidadãos”, enfatiza o coronel Araújo Gomes.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar à página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI