00:00
21° | Nublado

Projeto prevê ação integrada entre 22 cidades de SC
Pramdec criará uma estrutura de resposta rápida das defesas civis municipais para agilizar atendimento

Participaram do ato de assinatura do PL: o diretor da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, o prefeito em exercício da Capital, Roberto Katumi, e o secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes (Foto: Divulgação/PMF) **Clique para ampliar

Publicado em 17/08/2022

Nesta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Florianópolis deu mais um passo importante na adesão ao Plano Regional de Ajuda Mútua (Pramdec) da Defesa Civil. O prefeito em exercício, Roberto Katumi, encaminhou o projeto de lei para a Câmara de Vereadores, que garante a adesão da Defesa Civil de Florianópolis a outros 22 municípios da região metropolitana. 

Participaram do ato de assinatura do PL o secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, e o diretor da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado. Agora o texto passa a tramitar no Legislativo Municipal.

O Pramdec criará uma estrutura de resposta rápida das defesas civis municipais para agilizar o atendimento caso haja a necessidade de mobilização, principalmente de máquinas e de técnicos. Para o secretário Araújo Gomes, a criação do projeto foi um passo bastante importante. 

“Após as lições aprendidas no atendimento a Anitápolis, os prefeitos poderão, agora, compartilhar recursos, conhecimentos e somar esforços para garantir a segurança dos municípios em caso de desastres naturais, por meio de ação integrada, complementar e articulada para dar maior segurança e reduzir a vulnerabilidade dos cidadãos”, enfatiza o coronel Araújo Gomes.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar à página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI