Profissionais de saúde partiram para o RS nesta manhã
Com apoio do transporte pela Fundação Somar 14 jovens voluntários partiram em ajuda humanitária
Nesta quinta-feira, dia 16, profissionais da rede municipal da saúde de Florianópolis, viajaram para Canoas, no Rio Grande do Sul, para levar ajuda humanitária à população gaúcha atingida pelas inundações causadas pelas fortes chuvas no estado.
Os agentes levarão medicamentos, muletas, cadeiras de rodas, e outros itens essenciais, como redutores de ruído e botas ortopédicas.
Os profissionais de saúde que integram a equipe incluem enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos veterinários e uma bombeira civil. Todos prontos para prestar atendimento emergencial e suporte às vítimas das enchentes.
Para a bombeira civil Maria Garcia, 26, moradora de Florianópolis há 3 anos, mas natural de São Lourenço do Sul (RS), esta ida é fundamental para fazer o bem e trazer algum alento as pessoas que estão em situações tão precárias. Fazer parte deste time de 14 voluntários é muito bom!
Pedro Cherem, coordenador da Fundação Somar, orgão da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis, acompanhou o embarque e informou ao Imagem da ilha que o transporte destes voluntários com medicamentos foi custado pela Fundação, e que atende à demandas passadas pelas defesas civis de prefeituras municipais das áreas atingidas.
Da redação
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045