Concorrente (do Brasil) ao Oscar entra em cartaz
Filme foi pré-indicado ao prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025
Dirigido por Mohammad Rasoulof, “A Semente do Fruto Sagrado" que retrata a história de um juiz de instrução em meio à turbulência política em Teerã, tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte a partir desta quinta-feira, 9 de janeiro, até o dia 15, nas sessões das 20h55. O longa-metragem foi pré-indicado ao prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, e está representando a Alemanha.
O filme iraniano mergulha em questões de poder, controle e a fragilidade das relações em tempos de crise. A narrativa acompanha Iman, um juiz recém-promovido que enfrenta um intenso desgaste mental e paranoia em meio à turbulência política em Teerã após a morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele começa a desconfiar de sua esposa e filhas, impondo medidas extremas que afetam profundamente seus laços familiares.
A obra foi destaque no Festival de Cannes 2024, onde venceu o Prêmio Especial do Júri.
Outras produções também estão em cartaz, como “Os Sonhos de Pepe”, de Pablo Trobo, na sessão das 11h30; “ Como Ganhar Milhões Antes que a Avó Morra”, com direção de Pat Boonnitipat, às 13h40; “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, no horário das 16h10; e “Babygirl”, da diretora Halina Reijn, às 18h45.
Confira a programação completa e mais detalhes sobre as sessões no Instagram @paradigmacinearte ou acesse o site Paradigma Cine Arte.
Texto por Karin Verzbickas
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Sobre o autor
Karin Verzbickas
Jornalista conhecida por suas resenhas de filmes no Jornal Imagem da Ilha
Ver outros artigos escritos?