00:00
21° | Nublado

Procissões e olimpíadas fecham vias em Florianópolis
Guarda Municipal orienta motoristas a planejarem rotas alternativas entre sexta e domingo

Procissões e olimpíadas fecham vias em Florianópolis
Cortejo religioso, carreata e olimpíadas estudantis provocam interdições no trânsito da região continental da Capital.(Foto: Freepik)

Publicado em 04/07/2025

O trânsito na região continental de Florianópolis terá mudanças significativas a partir desta sexta-feira (4) e ao longo do fim de semana devido à realização de eventos religiosos e esportivos. A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) estará nas ruas para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos participantes.

Entre as principais intervenções está o Cortejo Imperial, que ocorrerá no bairro Estreito. As procissões religiosas têm início no Santuário Nossa Senhora de Fátima e seguem pelas ruas Souza Dutra, Fúlvio Aducci, Afonso Pena, Eurico Gaspar Dutra, retornando ao ponto de partida. Os fiéis percorrerão o trajeto em três dias: sexta-feira (04) e sábado (05), às 18h, e no domingo (06), às 9h e novamente às 18h.

No sábado (05), está programada a Carreata de Nossa Senhora de Fátima, com início às 9h, saindo também do Santuário. O percurso inclui diversas vias do bairro, como Cel. Pedro Demoro, José Cândido da Silva, Sérgio Gil, Avenida Santa Catarina, José de Abreu, Felipe Neves, Tupinambá, Santa Rita de Cássia, Aracy Vaz Callado, Liberato Bittencourt e cabeceira da Ponte Hercílio Luz, além das ruas Fúlvio Aducci, Afonso Pena e Souza Dutra.

Já no domingo (06), a partir das 8h, ocorre mais uma edição das Olimpíadas do Colégio Catarinense, evento que provocará o bloqueio temporário de vias importantes como a Avenida Beira-Mar Continental (próxima à Ponte Colombo Salles), além da Fúlvio Aducci e Santos Saraiva. A orientação para os motoristas é utilizar a Rua Fúlvio Aducci como principal desvio para circular no Estreito.

A GMF reforça a importância da atenção à sinalização e ao respeito às orientações dos agentes. Situações emergenciais podem ser comunicadas pelo telefone 153. A recomendação geral é que os condutores programem seus deslocamentos com antecedência e utilizem rotas alternativas sempre que possível.

 

 

 

Da redação

Fonte: PMF

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI