Procissão de Nossa Senhora promete emocionar Floripa
Caminhada religiosa no próximo domingo deve reunir milhares de fiéis na Ponte Hercílio Luz e marcar o encerramento do Cerco de Jericó

Neste domingo (11), Florianópolis será palco de uma das manifestações religiosas mais emocionantes do calendário católico: a procissão em honra a Nossa Senhora de Fátima. Às 15h30, começa a concentração na pracinha em frente ao Parque da Luz, na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. O cortejo terá início às 16h e seguirá até o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Estreito.
A expectativa é de reunir número superior ao do ano passado, que foi de 15 mil fiéis. O evento, promovido pelo Santuário Nossa Senhora de Fátima e que contará com a presença do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, marca também o encerramento do IV Cerco de Jericó da paróquia – uma semana inteira de orações ininterruptas em torno do tema “Eucaristia: o pulsar do coração da Igreja”, que começou no dia 3 e vai até sábado à noite.
“Fazemos essa procissão para celebrar a solenidade de Nossa Senhora de Fátima, comemorada em 13 de maio, e como uma forma de renovar a fé do nosso povo. É uma tradição que une gerações e já se tornou patrimônio cultural e imaterial da cidade”, afirma o padre Mário José Raimondi, pároco e reitor do Santuário. Durante todo o percurso da procissão, a imagem de Nossa Senhora será conduzida em um caminhão do Corpo de Bombeiros.
A história da procissão com a imagem da santa tem origem em 1926, ano da inauguração da Ponte Hercílio Luz. Depois de 1926, a procissão só voltou a ser realizada em 2022, justamente quando foi realizada a primeira edição do Cerco de Jericó do Santuário.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
