Prefeitos querem início imediato da vacinação contra Covid-19 em crianças
Na manhã desta quinta-feira, 25, durante o encontro da Frente Nacional dos Prefeitos, em Aracaju (SE), o prefeito Gean Loureiro defendeu o início imediato da imunização de crianças de 5 a 11 anos. De acordo com Loureiro, um estudo técnico encomendado pelo Consórcio Nacional de Saúde - Conectar, a qual ele preside, apontou a importância de proteger as crianças para diminuir ainda mais a transmissibilidade da doença e chegar a pelo menos 90% da população brasileira imunizada.
“Nós formatamos um documento para o Ministério da Saúde pedindo a imediata inclusão das crianças no Plano Nacional de Imunização - PNI. Sabemos que os sintomas são mais brandos para eles, mas a transmissibilidade pode ser diminuída com a vacinação. Os estudos já demonstraram uma eficácia de 90% nas crianças com a vacina da Pfizer”.
O estudo encomendado pelo Conectar e liderado pela epidemiologista Carla Domingues, que coordenou o PNI durante 8 anos, apontou que no Brasil a mortalidade de crianças e adolescentes por COVID apresenta taxas cerca de 4 a 8 vezes superiores, respectivamente, às registradas em países como EUA e Reino Unido.
O Consórcio Conectar engloba mais de 2,5 mil municípios brasileiros de todas as regiões.
Clique AQUI para assistir ao vídeo.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!