Prefeito da Capital,Topázio Neto, retorna ao cargo nesta quinta-feira, 18
Ele esteve no Uruguai e em Brasília nas últimas duas semanas
Nesta quinta-feira, 18, Topázio Neto reassume o cargo de prefeito municipal de Florianópolis. Desde o dia 09 de agosto, o vereador Roberto Katumi, presidente da Câmara de Vereadores, estava em exercício no lugar de Topázio.
Durante a licença, Topázio cumpriu agendas de interesse da Prefeitura. Na terça e quarta-feira, 16 e 17, esteve em Brasília com o chefe de gabinete, Fábio Botelho. Eles estiveram no Ministério do Desenvolvimento Regional para conversar sobre parcerias e linhas disponíveis para habitação popular e na Caixa Econômica Federal; com a vice-presidente de Assuntos de Governo para tratar sobre o mesmo tema, mais especificamente sobre os projetos piloto de aluguel social que o prefeito tem intenção de implantar em Florianópolis.
A agenda na Capital Federal incluiu uma reunião na Secretaria de Patrimônio da União - SPU sobre gestão da orla e um entreposto de pescado na Associação do João Paulo, reivindicação antiga dos pescadores.
Topázio esteve também com o diretor executivo da Polícia Rodoviária Federal para reforçar parcerias em uso compartilhado de tecnologias e tratar de parcerias para capacitação e formação da Guarda Municipal de Florianópolis e de uma nova unidade da Universidade Corporativa de PRF no município, tendo em vista a grande demanda por qualificação.
Na quarta, 17, o prefeito esteve no BNDES, com a equipe do escritório de projetos, avaliando possibilidades de PPP (parcerias público-privadas) na área de iluminação pública - tema que terá continuidade em Florianópolis com técnicos do BNDES. Por fim, o prefeito licenciado participou com o secretário municipal de Educação, Maurício Pereira, de um evento de secretários de educação de todo o Brasil, com mais de 3 mil participantes.
Em Maldonado, no Uruguai, Topázio Neto (primeiro à direita na foto) encontrou-se com o intendente do local, Enrique Antía Behrens (primeiro à esquerda)
Visita ao Uruguai
Na semana anterior, Topázio havia estado no Uruguai com o secretário de Educação, Maurício Pereira, para conhecer a experiência bem-sucedida do ensino de tecnologia na rede pública. A viagem fez parte da missão do BID - o Banco Interamericano de Desenvolvimento irá financiar um grande projeto de educação aqui em Florianópolis.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar à página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI