Pessoas em situação de rua aceitam acolhimento com seus melhores amigos na Capital
Ação foi realizada pela Secretaria de Assistência Social, PM, GMF e Comcap faz parte das ações da temporada de verão
Na noite da última quinta-feira, 25, uma grande ação de sensibilização a pessoas em situação de rua aconteceu nos bairros Ingleses, Canasvieiras e Centro de Florianópolis. Ao todo, 28 pessoas em situação de rua que estavam na região aceitaram acolhimento, juntamante com outras que já estão acolhidas em abrigos municipais. A ação foi realizada pela Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Assistência Social, Comcap, Guarda Municipal e Polícia Militar.
Felipe Rogério, de 37 anos, aceitou o acolhimento oferecido pela administração municipal. Ele e sua cachorrinha Keila foram sensibilizados na orla da praia de Canasvieiras. Os dois foram acolhidos em um hotel pago pela Prefeitura da Capital, no Centro da Cidade. Ambos foram levados pela equipe técnica e tiveram todo acolhimento necessário. O homem estava muito feliz por ser acolhido com sua cachorrinha e não escondia seu contentamento. 'Ela é muito importante pra mim. Estou muito feliz de poder ir comigo porque ela é uma verdadeira amiga, uma companheira. Tenho responsabilidade por ela, se não, nem a teria adotado', comenta Felipe.
Felipe e sua cachorrinha Keila foram sensibilizados na orla da praia de Canasvieiras e receberam acolhimento em hotel no centro da Capital
Cursos profissionalizantes
As pessoas que aceitaram o acolhimento podem ter acesso aos cursos profissionalizantes oferecidos na Passarela da Cidadania, refeições, kits de higiene e limpeza, acompanhamento socioassistencial e muito mais. Atualmente, a Passarela da Cidadania tem cursos de barbearia, panificação e confeitaria, além de ação integrada com a Secretaria de Educação que garante o curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA).
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!