Participação ativa marca a 6ª Conferência da Cidade
Evento em Florianópolis debateu soluções para mobilidade, riscos naturais, justiça social e habitação

As discussões da 6ª Conferência da Cidade, promovida pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, resultaram na elaboração de propostas para aprimorar as políticas públicas e a qualidade de vida urbana. O encontro aconteceu nos dias 24 e 25 de abril e reuniu cerca de 300 participantes em torno de temas fundamentais para o desenvolvimento urbano, tanto em Florianópolis quanto em outras cidades do Brasil.
A programação incluiu palestras sobre gestão municipal estratégica, transformação digital do território e segurança pública, que serviram de base para os debates em Grupos de Trabalho. A partir dessas discussões, os participantes selecionaram 12 propostas prioritárias que serão encaminhadas à Conferência Estadual das Cidades.
Entre as iniciativas aprovadas, destacam-se a implementação de sistemas de transporte público integrado para fortalecer a mobilidade sustentável, a ampliação do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Respostas a Desastres Naturais, ações de promoção da justiça territorial em regiões com infraestrutura deficiente e o desenvolvimento de planos intermunicipais de habitação.
Ao final da conferência, também foram eleitos seis delegados que representarão Florianópolis nas próximas etapas do processo em nível estadual.
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
