Paradigma Cine Arte exibe filme sobre xenofobia e solidariedade
A obra aborda conflitos migratórios com refugiados sírios e a queda do padrão de vida na Inglaterra
Está em cartaz no Paradigma Cine Arte, “O Último Pub”, dirigido pelo cineasta inglês Ken Loach, aos 88 anos. O filme aborda conflitos migratórios em um vilarejo minerador do Reino Unido, na Inglaterra, mas também sobre existir solidariedade entre os povos. A programação está disponível entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, na sessão das 18h30.
Em sua última produção, o diretor lança seu olhar sobre uma história de refugiados sírios e a queda do padrão de vida na Inglaterra. No vilarejo que era próspero por conta das riquezas da mineração, mas que sofreu com a decadência econômica nos anos seguintes, TJ (Dave Turner) mantém aberto um pub que sobrevive a duras penas à crise econômica local. Um dia, refugiados sírios são alocados na região pelo governo, e em meio ao drama dos moradores, a chegada dos novos vizinhos causa revolta, preconceito e xenofobia. Mas sua amizade com a jovem síria Yara (Ebla Mari), mostra que ainda existe lugar para a solidariedade.
O longa participou do Festival de Cannes em 2023 e teve sua primeira exibição brasileira no Festival Internacional de Cinema de João Pessoa.
Outras produções também estão em cartaz, como, “Motel Destino”, dirigido por Karim Aïnouz, às 14h; “A Viúva Clicquot”, com direção de Thomas Napper, nas sessões das 16h20; e “Tipos de Gentileza”, de Yorgos Lanthimos, na sessão das 20h50.
No dia 3 de setembro, terça-feira, às 18h30, não haverá sessão de cinema, devido ao projeto Terças Sonoras.
A programação completa pode ser conferida no site.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI