00:00
21° | Nublado

Oficinas do Plano Estratégico de Turismo
Público interessado poderá contribuir com sugestões em encontros em diferentes regiões da cidade, via inscrição prévia

Plano Estratégico de Turismo de Florianópolis incluirá diretrizes para aprimorar o uso de recursos e fortalecer a integração entre setores turísticos. (Foto: Divulgação/PMF)

Publicado em 10/10/2024

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com o Sebrae SC, inicia na próxima terça-feira, 15 de outubro, a elaboração do Plano Estratégico de Turismo de Florianópolis, através de uma série de seis oficinas. O primeiro encontro será em Jurerê Internacional, no Hotel IL Campanário, das 19h às 20h30.

Abertas ao público, as oficinas vão acontecer em diferentes regiões da Capital, sendo permitida a participação em apenas uma delas. Aos interessados - trade turístico, instituições e sociedade civil - será exigida inscrição prévia, a ser realizada através dos links disponibilizados abaixo:

Programação oficinas

▶️ Oficina 1 - Hotel IL Campanário, Jurerê Internacional
15/10, 19h às 20h30 
Inscrição - bit.ly/setur01oficina

▶️Oficina 2 - OKA Floripa - Campeche 
17/10, 19h às 20h30 
Inscrição - bit.ly/setur02oficina

▶️Oficina 3 - Hotel Castelmar, Centro 
23/10, 19h às 20h30 
Inscrição - bit.ly/oficinasetur03

▶️Oficina 4 - Hotel Costão do Santinho, Santinho
24/10, 19h às 20h30 
Inscrição - bit.ly/setur04oficina

▶️Oficina 5 - Hotel Costa Norte Ponta das Canas, Ponta das Canas
12/11, 19h às 20h30 
Inscrição - bit.ly/setur05oficina

▶️Oficina 6 - Hotel Quinta das Videiras, Lagoa da Conceição 
14/11, 19h às 20h30 
Inscrição - bit.ly/setur06oficina


Processo de elaboração

O Plano Estratégico de Turismo serve como um instrumento central para orientação do desenvolvimento das atividades turísticas de uma região. Em Florianópolis, entre outras coisas, ele deve trazer diretrizes para aperfeiçoar o uso de recursos materiais e financeiros, evitar ações desarticuladas no contexto local e regional, fornecer dados para favorecer a integração entre atores do setor e estimular iniciativas com caráter sustentável.

"Por meio das oficinas, esperamos proporcionar a construção de um plano contundente, que sirva como ferramenta orientativa ao setor turístico nas suas diferentes atividades. Por outro lado, enquanto gestores públicos, este será um material importante para o fornecimento de informações que servirão como base para fazer avançar políticas e ações voltadas ao turismo de Florianópolis", pontua a secretária de turismo, cultura e esporte, Zena Becker.

"Durante os encontros, serão apresentados os principais aspectos do processo de criação do Plano, com destaque para os resultados preliminares da pesquisa "Percepção e Proposições da População sobre o Turismo em Florianópolis", que contou com a participação de munícipes de todas as regiões da Capital. Agora, com as oficinas, todos terão uma nova oportunidade para participar ativamente da construção de um turismo mais sustentável e alinhado com as necessidades e expectativas locais", explica o consultor do Sebrae, Carlos Capellini.

Com foco no turismo sustentável, oficinas do Plano Estratégico de Florianópolis acontecerão em seis regiões da cidade.

 

 

Da redação

Fonte: PMF

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI