00:00
21° | Nublado

Obras vão conectar ciclovias no Centro e Sul da Ilha
Prefeitura de Florianópolis investe na interligação da malha cicloviária, com conclusão prevista em até 90 dias

A nova interligação cicloviária traz mais segurança e acessibilidade para ciclistas em Florianópolis. (Foto: Divulgação/PMF)

Publicado em 13/02/2025

A Prefeitura de Florianópolis iniciou, na primeira semana de fevereiro, as obras para ampliar a malha cicloviária da cidade, criando uma nova conexão entre a ciclovia da Beira-mar Norte, a Avenida Hercílio Luz, no Centro, e o bairro José Mendes, que proporciona acesso ao Sul da Ilha. A ampliação, que adicionará 1,6 km à malha atual de 250 km, deve ser concluída em até 90 dias.

A nova ciclovia terá início na área próxima à Estação de Tratamento de Esgoto da Casan, onde se encerra o trecho da Beira-mar Norte. A partir daí, a via seguirá pela Avenida Governador Gustavo Richard, passando pela Rua Silva Jardim até alcançar a Avenida Mauro Ramos. Este trajeto incluirá a passagem pela Passarela do Samba e pelo Centro Sul, facilitando a conexão com a malha cicloviária do bairro José Mendes, que segue em direção ao Sul da Ilha.

Além disso, a obra inclui a instalação de uma faixa de pedestres que atravessa a Avenida Governador Gustavo Richard, no trecho da Avenida Hercílio Luz, com semáforos acionáveis por botões, como já ocorre nas proximidades dos clubes de remo. Essa medida visa garantir a segurança dos ciclistas e pedestres, proporcionando um acesso mais fácil e seguro à região do Centro Leste.

 

 

 

Da redação

Fonte: PMF

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI