Obra na Ponte Colombo Salles em ritmo acelerado
Infraestrutura iniciou na madrugada desta quinta-feira a remoção de peças de concreto
Começou na madrugada desta quinta-feira, 29, o trabalho de remoção das 1,3 mil peças de concreto – incluindo-se guarda-corpos, placa de laje e vigas – da passarela de pedestres da Ponte Colombo Machado Salles, em Florianópolis. A estrutura encontra-se interditada há pelo menos 10 anos. A empresa vencedora da licitação prevê a retirada de até 1 mil toneladas de material da estrutura.
O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, assinou o contrato na segunda-feira à noite. Em seguida já foi dada a ordem de serviço. A instalação do canteiro de obras começou na noite de quarta-feira e, na madrugada de quinta as primeiras peças já foram removidas. Essa obra é aguardada há anos e finalmente começou a sair do papel.
“O governador Jorginho Mello nos determinou para colocar o pé no acelerador e dar total atenção a esta remoção. E assim estamos fazendo,” explicou Jerry Comper, salientando que o trabalho será executado durante à noite, das 23h às 5h, de segunda a sexta-feira, período no qual duas faixas da ponte Colombo Salles estarão interditadas para o tráfego de veículos.
O governo do Estado, por meio da SIE, está investindo mais de R$ 3,7 milhões na obra, garantindo mais segurança para a população.
Da redação
Fonte: Secom
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI