00:00
21° | Nublado

Obisf da Udesc apresenta estudo sobre demandas das comunidades de Florianópolis
O documento também apresenta um cruzamento desses dados com as ações de extensão já desenvolvidas na Capital

O documento também apresenta um cruzamento desses dados com as ações de extensão já desenvolvidas em Florianópolis. (Foto: Divulgação) ***CLIQUE PARA AMPLIAR IMAGEM

Publicado em 12/06/2024

O Observatório de Inovação Social de Florianópolis (Obisf) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresenta nesta quinta-feira, 13, às 18h30, no Plenarinho da Udesc, o relatório técnico "Diagnóstico participativo de Florianópolis: olhares dos distritos sobre a cidade". O documento traz um mapeamento e estudo sobre as urgências, potenciais e demandas das comunidades nos diversos territórios da cidade.


O relatório foi elaborado pela equipe do Observatório, projeto de pesquisa articulado com a extensão e o ensino e coordenado pela professora Carolina Andion no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com o Fórum de Governança Ecossocial de Bens Comuns de Florianópolis (Ecoar).

O documento também apresenta um cruzamento desses dados com as ações de extensão já desenvolvidas em Florianópolis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e pela própria Udesc.

Jornada
O trabalho é resultado da Jornada de Co-construção Coletiva sobre Questões Urbanas, uma ação de extensão vinculada ao Observatório de Inovação Social de Florianópolis, da Udesc Esag. A jornada começou em maio de 2023, por iniciativa das próprias associações comunitárias, quando buscaram um diálogo e integração entre os saberes das comunidades e as ações de ensino, pesquisa e extensão coproduzidas na universidade.

A apresentação é voltada para os integrantes do Fórum e representantes da extensão nas Universidades, mas será aberta ao público.

 

 

Da redação

Fonte: UDESC

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045