O sorriso que contagia os eventos na cidade
“Desde muito jovem sempre busquei trazer para as pessoas e para os meus relacionamentos algo de positivo e alegre”, conta o produtor de eventos Alisson Barcelos, que tem o sorriso irradiante como sua marca pessoal. Produtor de eventos há mais de 25 anos e cofundador da SB + Eventos, ele se consolidou no mercado, colocando seu nome em evidência.
E não é por acaso. Além da experiência adquirida nesses anos, ele garante que sorrir sempre o ajudou a deixar a vida mais leve, especialmente no trabalho: “Sorrir evita ataques cardíacos, pois aumenta o fluxo sanguíneo. Então imagina na minha profissão o quanto isso ajuda. Alivia o estresse, aumenta a produtividade e, claro, ajuda muito na solução de problemas complexos”, ressalta.
Recentemente, a empresa ganhou o Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - ADVB/SC. E qual é o segredo do sucesso para Alisson? “Eu acho que a paixão me move. Acredito que deposito sempre o que tenho de melhor em mim. Não olho o meu evento como um produto e, sim, como uma experiência. Cada entrega é única, com suas particularidades e necessidades”, conta.
Também este ano, ele recebeu o convite para assumir como vice-presidente executivo e eventos da ADVB/SC. “Pra mim foi uma honra, pois de 2020 a 2021, quando estive na pasta de eventos especiais, estávamos no auge da pandemia e fizemos muita coisa bacana. Com a retomada dos eventos presenciais, aumentam as nossas possibilidades de entrega, pois poderemos encontrar nossos associados e criar novas experiências”, destaca.
Alisson contempla a decoração de Natal da Praça XV, no Centro da Capital, feita por ele e sua equipe
O trabalho mais recente realizado por Alisson e sua equipe foi o Natal da Virada, para a Prefeitura de Florianópolis, com a criação de toda a cenografia da Praça 15 de Novembro, ação de Natal em 14 bairros e mais três paradas de Natal, sendo duas na praça e uma na Ponte Hercílio Luz. “Que alegria maior entregar para a cidade o Natal, simbolismo do renascimento que está muito forte nestes eventos. Isso não é incrível?”, ressalta.
Para 2022, o produtor de eventos antecipa: "Vem muita coisa bacana por aí"
Novo formato
Alisson Barcelos destaca que a retomada dos eventos na pós-pandemia está acontecendo com um novo formato, que são os eventos híbridos. “O mercado mudou e as necessidades das empresas também. Acredito que é um modelo democrático e eficaz, pois atinge um público muito maior. Quem diria, há alguns anos, que poderíamos alcançar 195 países com 88 mil participantes em um congresso, como o que fizemos para o UIA 2021 RIO (Congresso Mundial de Arquitetos)?”, diz.
Ele lembra que os eventos presenciais têm como objetivo o relacionamento, e os virtuais, de entrega de conteúdo. “Por que não ter os dois modelos em um? Eu tenho trabalhado nestes modelos e visto resultados muito positivos”, destaca. Alisson antecipa que, para 2022, já tem alguns eventos muito especiais em andamento, tanto no modelo híbrido, online e presencial: “Vem muita coisa bacana por ai”.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!