O Quebra-Nozes traz a magia da Broadway
Releitura do clássico natalino terá vários cenários e recursos técnicos de grandes palcos do mundo

Florianópolis irá vivenciar uma experiência única de magia e encantamento nos dias 6 e 7 de dezembro. Com produção e cenografia dignas da Broadway, o espetáculo “O Quebra-Nozes” vai levar mais de 200 bailarinos para o palco do CIC em duas apresentações, com uma releitura do clássico natalino que já foi encenado no mundo todo. Os ingressos estão à venda no link.
Com produção de Fabricio Callabari, que também assina a coreografia ao lado de Luiz Prada e de Gabriele Pieniak, a apresentação irá surpreender por muitos diferenciais, como os vários cenários e o emprego de recursos técnicos vistos nos grandes palcos do mundo. Outra inovação é que o tradicional ballet abrirá espaço também para jazz e dança contemporânea. E contará, nos papeis principais, com dois bailarinos formados no Ballet Bolshoi de Joinville, que hoje dançam na Rússia: Vitória Martiny é a Fada Açucarada e Luiz Franke vivencia o Príncipe.
O espetáculo foi preparado para pessoas de todas as idades, e a magia vai estar presente no palco e também na plateia. “Pensamos na experiência do público, que vai entrar no encantamento e vivenciá-lo já na entrada do teatro. Tenho certeza que todos verão o Quebra-Nozes com outros olhos, de uma forma surpreendente”, destaca Fabricio. Quem for ao teatro será recepcionado no hall de acesso ao teatro por diferentes personagens e por um aroma de canela característico do Natal.
Parte da inspiração para a montagem veio do método de encantamento da Disney, do qual Fabricio e Luiz são fãs. Mas também de superproduções que os coreógrafos conheceram nos últimos dois anos em espaços como o The Royal Ballet and Opera, em Londres (Inglaterra), e o San Francisco Ballet Theatre, na Califórnia (EUA), onde não apenas assistiram espetáculos, mas conheceram e vivenciaram os seus bastidores.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
