O que há por trás do holofote?
Espetáculo revela o avesso da visibilidade

Inspirados no autoconhecimento, os dois curta espetáculos, Efêmero e Vertigo, ambos produzidos pelo Lab Dance Studio, de Florianópolis, serão apresentados juntos numa única e inédita sessão na Capital de SC. A apresentação de “Efêmero + Vertigo” será a partir das 20h da quarta-feira, 16 de abril, no Teatro Ademir Rosa, no CIC. Os ingressos estão à venda no Sympla.
Dirigido e coreografado por Moni Cherem e Duda Borges, o espetáculo fala sobre o vazio de uma sociedade preenchida por recompensas invisíveis e questiona a validez das relações passageiras com tudo que nos cerca. As diretoras explicam que os dois trabalhos foram criados em momentos diferentes, no entanto, é possível dizer que partem de um mesmo ponto de referência, o eu e o outro.
“Acreditamos que uma pesquisa nunca tem um fim, e hoje enxergamos o Vertigo quase como um mundo invertido do Efêmero, ele investiga o que acontece no íntimo de cada personagem apresentado no Efêmero. A ideia de unir os dois foi pela vontade de mostrar o outro lado da moeda, o que aquelas pessoas que querem tanto ser visíveis sentem de verdade? Quem elas são quando o medo, o vazio, a insegurança batem?”, compartilham.
Em cena, os 10 bailarinos são distribuídos como se estivessem num campo de game, e segundo as diretoras, eles criam personagens moldados por expectativas e imagens do que acham que deveriam ser. Descobrem e usam, a benefício próprio, o poder da visibilidade, expostos assim ao julgamento e a fragilidade do mundo em que estão inseridos.
“No Efêmero os personagens estão descobrindo e construindo suas identidades ao longo do espetáculo e buscando na exposição a validação da sua existência. Acreditam que estando no holofote encontrarão respostas para o que são, preenchendo os vazios e perguntas sobre si. Já no Vertigo observamos o interior desses personagens e se eles estando neste lugar de exposição conseguem ou não a recompensa que esperavam ter”, destacam as diretoras.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
