00:00
21° | Nublado

O Instituto Vilson Groh divulga relatório de atividades de 2023
Cerca de R$31 milhões foram investidos em iniciativas da rede, promovendo impacto social significativo

O Instituto Pe. Vilson Groh é uma ONG que se dedica ao potencial educacional de crianças, adolescentes e jovens da periferia de Florianópolis para promover transformações sociais. (Foto: Luiza Beber)

Publicado em 22/05/2024

Na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, o Instituto Vilson Groh apresentou para a sociedade o relatório social com os resultados das ações desenvolvidas ao longo de 2023. O evento reuniu parceiros, entidades, apoiadores e crianças e jovens atendidas pela entidade e organizações em rede, no Cineshow, no Beiramar Shopping.

O Instituto Pe. Vilson Groh é uma organização sem fins lucrativos que acredita no potencial de crianças, adolescentes e jovens da periferia da Grande Florianópolis e investe na educação como caminho de transformação social. Todas as organizações que compõem a Rede IVG, fortalecidas por meio da união gerada pelo Instituto, criado em 2011, trabalham com um grande objetivo comum: a construção de um projeto de vida para crianças, adolescentes e jovens. Para que isso aconteça, o IVG trabalha junto com outras oito organizações sociais, formando a Rede IVG. E, em 2023, foram atendidas 5.491 crianças e jovens, com quase três mil famílias ‘abraçadas’ que vivem em mais de 40 bairros da Grande Florianópolis.  Com as oito organizações da Rede IVG, as vidas de 15.661 pessoas foram impactadas.

A Rede IVG e escolas conveniadas estão nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça, e têm alcance na Grande Florianópolis. A Rede também estende suas atividades à África, por meio do programa humanitário de educação Amigos da Guiné-Bissau.

Na ocasião também foi entregue a maior honraria do IVG, criada para homenagear pessoas e instituições públicas ou privadas, que se destacaram em serviços de cunho social e assistencial prestados à sociedade da Grande Florianópolis. O nome da honraria faz menção ao integrante do grupo de membros instituidores do IVG, dr. Geraldo Nicodemos Righi Vieira. Receberam: 

-Silvana Paggiarin Flores, voluntária no Centro Cultural Anastácia;

-Antonio Koerich, empresário e parceiro da Rede IVG, foi representado por seu filho Sergio;

-Claudio Floriani, presidente voluntário da Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó, a ACAM.

Confira o relatório do Instituto VG.

 

 

Da redação

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045