O casal mais querido da fotografia
Ele começou a fotografar aos 18 anos. Na época era bancário e a fotografia era um hobby que ele realizava em eventos a pedido de amigos. Aos poucos o encanto foi mais forte e Angelo Santos, hoje com 51 anos, se viu envolvido pelo universo das fotos. Sua maior inspiração é o grande amigo e fotógrafo Giovane Lorenzi, que, na época abriu espaço para que Angelo o acompanhasse na cobertura de eventos. Após 13 anos, resolveu sair do banco em que trabalhava para se dedicar integralmente à fotografia, fazendo a coberturas das principais casas noturnas de Florianópolis e Balneário Camboriú.
No percurso conheceu Darline, 35, sua esposa e parceira no trabalho. “Quando a Darline começou a fotografar, já morávamos juntos há mais de 4 anos. Ela sempre me acompanhava e me ajudava a pegar os nomes das pessoas fotografadas nas casas noturnas e eventos sociais para que eu pudesse divulgar na imprensa”, conta Angelo.
O fotógrafo lembra que na época Darline já era apaixonada por fotografia e editava as fotos que ele fazia. Foi então que ele resolveu ensiná-la a fotografar, utilizando detalhes como luz, velocidade, abertura, ângulo. “Hoje vejo que não temos diferença nas fotos, trabalhamos em uma linha única, nós mesmos fotografamos e editamos uma por uma as nossas fotos”, diz.
Desde então, o casal passou a ser reconhecido por seu profissionalismo e simpatia por onde passam. Eles são referência em Florianópolis na cobertura de eventos sociais e corporativos e ensaios fotográficos.
O furacão, a calmaria e a chegada de Pedro
Darline é conhecida por ser calma. Angelo é agitado. E assim o casal se equilibra no dia-a-dia, em meio aos compromissos profissionais e à rotina da família. “Angelo faz tudo sempre em cima da hora, se arruma correndo, sai correndo, esse é ponto mais difícil pra mim no nosso trabalho. Com o tempo me acostumei, mas o coração ainda acelera”, conta Darline.
O nascimento do filho Pedro, há 4 anos, foi um momento mágico na vida dos dois, após planejarem tudo com muito amor. “O Pedro chegou para nos unir ainda mais, veio pra somar. Nós escolhemos tê-lo, pensamos em tudo. Ele veio pra quebrar regras, muitas vezes pra nos acalmar, pra nos encantar, pra nos inspirar, ele é nossa paixão”, destaca o pai coruja.
Trabalho na pandemia
Novos caminhos, novas ideias e projetos. A pandemia foi o momento de transformação para muitos, inclusive para Darline e Angelo. Com os eventos parados, eles precisaram se reinventar. Foi então que logo montaram um estúdio fotográfico em casa, comandado por Darline e que está sendo um sucesso desde então. Hoje, eles estão expandindo o estúdio e abrindo outro para atender à grande demanda de clientes. Além disso, nos últimos meses, eles puderam se dedicar ainda mais ao filho Pedro.
Angelo conta que o estúdio atende diversos perfis: profissional, corporativo, influencers de todas as áreas, pessoas que buscam um bom material para as redes sociais e sites, como arquitetos, advogados, médicos, esteticistas, dentista, consultores de imagem, corretores, músicos. Além dos ensaios de famílias e ensaios sensuais femininos.
Momento “saia justa”
Em anos de profissão, Angelo e Darline já presenciaram alguns fatos inusitados em eventos que fotografaram. Angelo conta sobre um deles: “Quando um fotógrafo de casamento nos viu chegar ao mesmo evento, não aceitou que fotografássemos. A noiva tinha nos contratado, e ele estava lá porque seu serviço tinha sido um presente de noivado. Estávamos lá fazendo a social para a imprensa. O mesmo fotógrafo depois nos telefonou várias vezes, ameaçando contratar um advogado para que as fotos não fossem publicadas. Situação chata. Nós já dividimos espaço com grandes fotógrafos tranquilamente. Penso que tem espaço pra todos”, relembra.
A maior dificuldade em fotografar um evento
Mesmo com algumas saias-justas, Angelo conta que as dificuldades são casos muito raros quando fotografam eventos. “Gelo seco em excesso no ambiente, pouca luminosidade ou luzes direcionadas de forma errada no local onde serão feitas as fotos, são algumas questões que atrapalham, mas nada que não tiramos de letra”, conta.
Natal, Réveillon e novas perspectivas
Final de ano chegando, é hora de programar as festas em família. O Natal é celebrado sempre na casa dos pais de Darline, em Braço do Norte (SC). “Um verdadeiro Natal: de mãos dadas rezamos antes da ceia, em agradecimento. Tem a troca de presentes no amigo secreto, árvore de Natal, jantar e muita musica, pois os parentes da Darline são músicos na cidade”, conta Angelo.
Já o Réveillon será celebrado pelo casal em Florianópolis, a trabalho, em uma casa noturna. “Todos os anos nos pedem vários orçamentos para grandes festas de Réveillon, porém não nos permitimos ficar distantes um do outro nesta data”, conta.
Destino das férias
A rotina intensa de trabalho não permite que o casal fique ausente por muito tempo para os momentos de lazer. Porém, Angelo e Darline fazem questão de separar alguns dias para as férias com o filho Pedro, hoje com 4 anos. “Nosso próximo destino é o Rio de Janeiro e já estamos nos organizando e nos programando para os destinos internacionais, como México, Panamá e a Disney”, antecipa o fotógrafo.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter