Novo Sistema de Cadastro Habitacional atende demandas da população
A modernização e transparência ajudaram na gestão habitacional em Florianópolis
A Secretaria Municipal de Habitação de Desenvolvimento Urbano (SMHDU) da Prefeitura de Florianópolis lançou o novo Sistema de Cadastro Habitacional nesta quarta-feira (20). O sistema, pela primeira vez, permitirá que os cidadãos registrem suas demandas por moradia, criando assim um banco de dados abrangente que reflete as necessidades habitacionais do município.
O cadastro consiste em uma lista de pessoas interessadas em adquirir habitação na cidade, incluindo o programa Minha Casa Minha Vida. Os inscritos serão elegíveis para acessar os programas de habitação oferecidos em Florianópolis. O cadastro vai estar disponível a partir de 25 de março, na versão online, e 4 de abril, presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento social no Pró-Cidadão.
O lançamento do sistema é crucial para a modernização e transparência na gestão da habitação na Capital. Ao reunir informações diretamente da população, a Prefeitura irá selecionar participantes para programas habitacionais de forma mais precisa e eficiente.
"Ao lançar o Sistema de Cadastro Habitacional, estamos dando um passo importante em direção a uma cidade mais inteligente, sustentável e inclusiva socialmente", afirma Ivanna Carla Tomasi, secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano. A empresa Pública, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, é responsável pelo desenvolvimento deste sistema.
Da redação
Fonte: PMF
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