Nova estação de tratamento atenderá 6 bairros
Expansão em rede de tratamento de esgoto pretende diminuir poluição ambiental na área
Atualmente, os bairros João Paulo, Monte Verde e Saco Grande não contam com sistema público de coleta e tratamento de esgoto doméstico. O mesmo acontece com Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, que já possuem rede de esgoto assentada, mas aguardam as obras da Estação de Tratamento de Esgoto para entrar em operação.
Para promover a universalização do saneamento na Capital, a Casan está investindo na expansão do saneamento básico em diferentes regiões. Além da ampliação do Sistema Saco Grande/João Paulo, está em andamento a modernização e expansão do Sistema Insular (que atende a região central e vai beneficiar também a Bacia do Itacorubi) e a implantação do Sistema Ingleses-Santinho.
Obras vão beneficiar bairros que não possuem saneamento adquado em Florianópolis
O gerente de construção da Casan, Felipe Leite, lembra que a inexistência do sistema de esgoto nos bairros citados acima, e as ligações inadequadas no ambiente e redes de drenagem, resultam em problemas de contaminação do mar, rios e córregos por efluente doméstico não tratado, causando diversos impactos socioambientais para a região. Entre eles, a poluição da Baía Norte e perda da biodiversidade, que geram problemas econômicos para quem depende da pesca de subsistência.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!