Norovírus é o causador dos quadros de diarreia na Capital, informa PMF
Vírus foi encontrado em 63% das amostras coletadas
Saíram os resultados preliminares sobre a investigação das amostras enviadas para o laboratório de virologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da BiomeHub, para análise do agente causador da epidemia de diarreia na capital. É o que informa a Prefeitura de Florianópolis (PMF), por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a PMF, das amostras de fezes coletadas no Norte da Ilha, local com maior concentração dos casos de diarreia, foi identificada a presença de Norovirus. De acordo com as análises, o Norovírus foi encontrado em 63% das amostras de fezes.
O que é o Norovírus
O Norovírus é facilmente transmitido por via alimentar (alimentos e bebidas contaminados) e sua transmissão é facilitada em locais de confinamento ou aglomerações, onde pode ser passado de uma pessoa para a outra pela tosse ou contato com mãos contaminadas. As condições sanitárias também podem facilitar a transmissão do vírus.
Na coluna do Raul: Combate à sonegação de impostos. E mais!
Análises complementares ainda estão em curso nestes laboratórios, que têm atuado em parceria com a Vigilância em Saúde da capital.
Ainda de acordo com a PMF. com relação aos casos de diarréia, "tivemos leve queda nas últimas três semanas", finaliza.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br