Nas ondas da música
Cantora Laura Padaratz desponta no cenário local e promete conquistar o Brasil
Dona de uma voz suave e intensa ao mesmo tempo, a cantora Laura Padaratz, 22, natural de Florianópolis, está conquistando o público e seu espaço no cenário fonográfico. Ela é a nossa Personagem da Semana.
Filha do surfista Teco Padaratz, Laura resolveu surfar outra onda, a musical. Ela canta e toca instrumentos (piano e violão) desde criança, mas foi aos 17 anos que gravou o primeiro de seus 10 singles, e em 2022, seu primeiro EP (All in my hands), todos disponíveis na plataforma de streaming Spotify.
Laura canta em português e inglês. Sua música possui elementos de diferentes gêneros: R&B, jazz, MPB e tem como influências: Daniel Caeser, Ariana Grande, Amy Winehouse. E entre os brasileiros: Youn (dupla), Gloria Groove, Jean Tassy, Luccas Carlos, Liniker.
Na opinião da cantora, cantar e tocar impacta mais o público, mas sente que não consegue transmitir toda a energia dela como quando está apenas cantando. “Quando canto, é diferente. Eu canto toda hora, estou sempre aperfeiçoando, então quando posso estar no palco fazendo só isso, a performance é 100%”.
Seu amor pela música vem desde bebê: “não sei explicar. Sinto que é mais forte que eu. Ao longo da minha infância e adolescência, não me via fazendo outra coisa, sempre soube que queria cantar para viver. A música tem uma importância tão forte, que quando eu me sinto triste, ansiosa, achando que vai dar tudo errado, lembro que eu tenho a música e nada pode tirar isso de mim. Isso me acalma”.
Laura em performande no Franz Cabarat, em Florianópolis
Seus shows intimistas têm conquistado um público cada vez maior, e Laura se sente mais e mais realizada. Recentemente cantou no Bona Casa de Música, em São Paulo, e no Franz Cabaret, em Florianópolis. “Essas apresentações foram emocionantes, dei tudo de mim e me fizeram lembrar dos momentos em que eu era pequena e ficava performando na frente do espelho, sonhando em um dia estar num palco grandão, bonito, com uma banda fera e um público vibrante”.
Atualmente, Laura está trabalhando com os shows e pretende expandir para todo o Brasil. Paralelo a isso, vem compondo bastante, principalmente em português, e explorando sonoridades e estilos diferentes. “Já tenho algumas canções gravadas e não vejo a hora de mostrar isso para o pessoal. O próximo objetivo, com certeza, é montar um show somente com músicas autorais”.
Recentemente, a cantora também se apresentou no Bona Casa de Música, em São Paulo
Para os leitores do Imagem da Ilha, Laura Padaratz deixa um recado: “me sigam nas redes sociais @laurapadaratz, nas plataformas digitais tenho alguns trabalhos autorais, e no meu canal do Youtube também! Muito obrigada e lembrem sempre de apoiar a arte local!”.
Como bem lembrado pela cantora catarinense, apoiar a arte local é importante. E o jornal Imagem da Ilha tem como foco apoiar e divulgar locais, eventos e personalidades para Florianópolis, como a nossa Personagem da Semana.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI