Morros da Capital são alvo de polêmica no Plano Diretor
Estimular construções em morros de Florianópolis. A Prefeitura da Capital (PMF) informa que esta é uma informação equivocada (fake news) que vem sido veiculada nos últimos dias por figuras políticas da Capital.
De acordo com a PMF, a revisão do Plano Diretor busca justamente mecanismos para evitar a expansão da cidade para áreas ambientalmente frágeis. "O projeto de lei visa concentrar as ocupações em centralidades, que estimulam o desenvolvimento e utilizam de forma mais inteligente a infraestrutura necessária para atendimento da população. Fica evidente que o avanço sobre estas áreas ao longo dos últimos tempos demonstra um equívoco histórico da ocupação urbana que poderá ser corrigido com a revisão do Plano Diretor", destaca, em nota.
Áreas frágeis
A Prefeitura afirma também que a baixa densidade indiscriminada do atual plano diretor força a ocupação espalhada que somada ao alto preço dos imóveis têm levado a ocupações das áreas ambientalmente frágeis. E que os eventos climáticos são mais uma evidência da necessidade de mudança e inclusão de uma política habitacional que permita aos moradores de menor poder aquisitivo acesso a moradia em locais adequados.
Orgulho mané: União da Ilha da Magia é a campeã do Carnaval de Floripa
Por fim, a PMF reforça que áreas ambientalmente frágeis estarão protegidas e serão menos pressionadas caso as ferramentas propostas na revisão forem pactuadas e implementadas pela sociedade.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br