Topázio Neto recebe abaixo assinado e informa novidades
Moradores de Jurerê entregam abaixo-assinado ao prefeito pelo alargamento da praia
Mais de 1.500 moradores de Jurerê Tradicional e Internacional firmaram um abaixo-assinado que foi entregue neste sábado (6) ao prefeito Topázio Neto pedindo o alargamento dos 3,2 quilômetros de praia, em 2023. O ato foi realizasdo na sede da Associação de Moradores de Jurerê (Amoju) e o prefeito respondeu à comunidade que este “apoio maciço dos moradores é fundamental para que o processo de realização da obra não sofra qualquer tipo de interrupção”. Veja o Vídeo
O secretário de Infraestrutura Valter Gallina informou que o processo está agora no IMA para a obtenção de licenças. “A jazida de onde será retirada a areia está a 1.350 metros da praia, um pouco mais do que os 1.200 de Canasvieiras, mas bem mais perto do que os 18 quilômetros da jazida de Balneário Camboriú”, disse Gallina. A curta distância, acredita Gallina, será fundamental para a realização de uma obra rápida, que será licitada nos primeiros dias de janeiro.
De acordo com o prefeito, “a meta é iniciar em 1o. de agosto de 2023, e não antes porque não podemos jogar areia bem em cima das tainhas que tem sua safra de maio ao fim de julho, nem dos turistas que chegam a partir de Novembro”.
O presidente da Amoju, Marlucio Bittencourt, agradeceu o prefeito, mas deixou claro que a comunidade “está se manifestando ativamente para que a obra saia mesmo em 2023, sem mais adiamentos”. Um dos líderes do movimento, Marcelo Cavaggi, afirmou que “o alargamento vai melhorar o que já é muito bom, melhorar a estrutura de Jurerê e também a qualidade de vida dos moradores e turistas, trazendo empregos e investimentos sustentáveis”.
POSTO DE SAÚDE
Também na visita que fez neste sábado à Jurerê, o prefeito Topázio Neto deu outra boa notícia aos moradores. Quando foi até o terreno do antigo 21o. Batalhão da PM, localizado na SC-400 no acesso a Jurerê Internacional, ele disse que é para lá que se pretende transferir o atual campo de futebol da Amoju localizado na Rua das Tainhotas, em Jurerê Tradicional. "No lugar do campo, vamos construir um Posto de Saúde à altura das necessidades dos moradores da região e até mesmo dos turistas”, explicou o prefeito. Esta permuta está sendo apoiada pelas entidades de moradores de Jurerê e também pelo Grupo Habitasul, que desenvolve Jurerê Internacional desde 1980.
NOVO ACESSO À SC 401
Outra obra anunciada é o asfaltamento e urbanização dos 4 quilômetros da Rua das Goiabeiras, criando um novo acesso para a SC-401, para o Norte e o Centro de Florianópolis. “Essas obras são antigas reivindicações do bairro e chegam para melhorar a vida das pessoas e também dos que visitam nossa cidade”, argumentou Topázio Neto.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI