Mestre de Krav Maga ensina defesa contra ataques de bastão
O seminário oferece ao praticante a filosofia do Krav Maga, além de exercícios práticos, que simulam situações próximas à realidade, e que preparam o praticante para enfrentar situações cotidianas
A Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina, levará a Natal (RN), no dia 22 de setembro, o Mestre Claudio Oliveira, que conta com mais de 30 anos de treinamentos na defesa pessoal israelense. Em sua visita, Mestre Claudi vai ministrar um treinamento sobre defesa pessoal contra ataques de bastão para alunos e não-praticantes de Krav Maga.
Na defesa contra golpes de bastão, a análise rápida da situação para a tomada de decisão sobre como agir é fundamental para que a resposta ao ataque seja eficiente e o praticante possa voltar em segurança para casa.
O treinamento de Mestre Claudio vai fazer com que o praticante vivencie situações para conseguir entender rapidamente a postura do agressor e qual o ângulo do ataque para poder se defender. Serão treinadas as técnicas de defesa para ataques por cima, por baixo, pelos lados, pela frente ou por trás, variando a proximidade do atacante, para que o praticante perceba que a sua posição é fator primordial para facilitar a defesa e limitar a potência do ataque, o que vai garantir uma defesa eficiente e segura.
Durante o seminário, além do Mestre convidado, os instrutores habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga acompanharão o treinamento e apoiarão os alunos o tempo todo. “O objetivo é que o participante tenha uma ideia sobre os benefícios que a prática constante do Krav Maga, com instrutores devidamente habilitados, pode oferecer, independentemente de sua idade, tamanho ou preparo físico”, afirma Grão Mestre Kobi Lichtenstein, presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga e a maior autoridade em Krav Maga da América Latina.
Os benefícios do Krav Maga
Criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano.
Os movimentos de defesa visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, com técnicas específicas que inutilizam a agressão sem precisar do uso da força, o que possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.
Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.
O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI