Crianças foram pra escola de forma irregular
Apenas neste mês de março, mais de 40 denúncias de irregularidades em escolas particulares da capital foram recebidas pela Vigilância em Saúde de Florianópolis. Nessa segunda-feira, 15, a equipe de fiscalização atendeu uma ocorrência em uma escola do Continente, onde três crianças que estavam em isolamento domiciliar foram mandadas à escola pelos pais.
De acordo com a Vigilância, mesmo após contato com os responsáveis, a escola informou que os pais não iriam buscá-las sem que o turno escolar estivesse acabado. Detalhe: as crianças eram contatos de casos positivos e já tinham sido informadas formalmente sobre o afastamento. Os pais ou responsáveis foram multados pela Vigilância Sanitária de Florianópolis em 1.250 reais.
Além desta ocorrência, na tarde dessa quarta-feira, 17, a Vigilância em Saúde recebeu várias denúncias de funcionamento irregular de escolas. Uma delas, atendida no Continente, foi de uma escola que, além do funcionamento contrariando o decreto municipal, estava atuando sem alvará sanitário.
"As irregularidades foram constatadas no momento da fiscalização sanitária, onde trabalhadores do espaço esconderam 20 crianças para omitir seu funcionamento. A ação foi feita em conjunto com a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e a escola foi interditada e multada por manter atividades presenciais com crianças, contrariando o decreto. A multa foi no valor de 2.500 reais. Outra multa será aplicada pela falta de alvará do estabelecimento que vai de 125 a 2.500 reais", informa a Vigilância.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!