Mesmo com ponto facultativo, vacinação segue em Floripa
Campanha de vacinação segue firme com mais de 21 mil doses aplicadas na capital desde o início

Em preparação para o feriado de Páscoa, a Prefeitura de Florianópolis organizou um esquema especial de vacinação contra a gripe. Na quinta-feira, 17 de abril, as salas de vacinação dos centros de saúde do Campeche, Estreito, Ingleses e Itacorubi estarão abertas ao público entre 9h e 16h.
A decisão visa dar continuidade à campanha sem interrupções, como explica o secretário municipal de Saúde, Almir Gentil: “Resolvemos manter alguns pontos funcionando para não haver pausa na vacinação e garantir o avanço da cobertura vacinal na cidade”. Também estarão em operação o Espaço Imunizar Floripa e a sala de vacinas do Sesc Prainha.
A imunização segue destinada ao grupo prioritário, que abrange: crianças de seis meses até menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, professores da educação básica e superior, indígenas, pessoas em situação de rua, integrantes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, indivíduos com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo urbano e de longa distância, profissionais portuários, servidores do sistema prisional, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens em medidas socioeducativas (de 12 a 21 anos). Quem não integra esse grupo pode aproveitar a data para atualizar o cartão de vacinação.
Desde o início da campanha, no dia 7 de abril, aproximadamente 21 mil doses já foram aplicadas na capital. O “Dia D” da vacinação será em 10 de maio, quando a campanha será ampliada para o público geral, reforçando a importância da imunização contra a gripe.
Vale lembrar que, apesar do funcionamento pontual das salas de vacinação, outros serviços de saúde terão mudanças no atendimento entre os dias 17 (quinta), 18 (sexta) e 21 (segunda). As UPAs, o CAPS III e o Espaço Acolher (no MultiHospital) funcionarão normalmente, com atendimento 24 horas, assim como o serviço telefônico Alô Saúde Floripa (0800 333 3233). Já os centros de saúde, demais CAPS e Policlínicas permanecerão fechados, retornando ao atendimento regular na terça-feira, dia 22, às 7h.
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
