Malhação em alta na região Sul. E mais!
Malhação
Depois do Rio Grande do Sul, com 1.963, e do Paraná, com 1947, SC vem em terceiro na região sul do pais com o maior número de academias, com 1.694. As cidades dos três Estados que mais possuem academias abertas são Curitiba, 405; Porto Alegre, 352; e Florianópolis, 223. Em todo país são 32.011. Os dados são da empresa especializada Cortex.
Tombo
A prisão por corrupção e a renúncia forçada como prefeito de Tubarão, anularam um futuro que parecia muito promissor para Joares Ponticelli. Seu sonho era ser governador, passando, primeiramente, pelo comando de seu partido no Estado, o PP. Tudo virou ruína.
Homenagem
Por sugestão do governador Cláudio Castro, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que será inaugurado nesta quinta-feira, em Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro, vai se chamar Susana Naspolini, a jornalista criciumense que morreu em outubro do ano passado, deixando muitas saudades nos cariocas pela sua simpatia, alegria e profissionalismo.
Coincidência?
Coincidência? Quem sabe. Desde o início do atual governo tem sido mais que frequentes operações do Ibama em Itajaí, sobre a poderosa indústria de pesca local, que tem a família do senador Jorge Seif (PL-SC) como um as maiores empresas do ramo. A última, junto com a Polícia Federal e Forças Armadas, que também envolveu Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, neste mês, apreendeu 74 toneladas de peixes.
Vaquinha
De origens florianopolitanas, o advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Admar Gonzaga, está listado entre os participantes de vaquinha de R$ 17,2 milhões que Bolsonaro recebeu por pix para pagar multas. Ele doou R$ 5 mil. Assim que seu nome veio a público, afirmou não estar preocupado e que o ex-presidente use o dinheiro como ele bem entender. A propósito, a divulgação da lista revela uma absurda quebra de sigilo.
Aqui, perto
Autoridades policiais de SC estão olhando, com preocupação cada vez mais crescente, o que acontece no Rio Grande do Sul. Explica-se: conforme o 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o vizinho Estado tem pelo menos 15 organizações criminosas disputando o poder entre si e elevando o número de mortes em várias cidades. O temor é que facções perdedoras da disputa na disputa por territórios, encontrem espaço de fuga em SC.
Trabalho na prisão
Em uma ação notável, o governo estadual persegue a meta de, ainda neste ano, ter cerca de 10 mil reeducandos em atividade laboral dentro das unidades prisionais do Estado. Hoje são cerca de 8 mil. Dezenove chamamentos públicos que estão sendo feitos no momento devem gerar mais 4.529 novas vagas de trabalho.
Trovoada
Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) passou do ponto. Escreveu: “Ô Lula, seu bandido, seu ladrão! (...) Bandido bom é bandido na cadeia ou no caixão”. Resultado: o líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu, já acionou o Supremo Tribunal Federal, para que o parlamentar seja investigado por ameaças contra o presidente da República.
Atendimento prioritário
Uma nova lei federal entrou em vigor: estende o direito ao atendimento prioritário para pessoas com transtorno do espectro autista ou com mobilidade reduzida e para doadores de sangue. Atualmente, tal prioridade existe para a pessoas com deficiência, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e pessoas obesas.
Controle de armas
O portal da Câmara dos Deputados informa do início de tramitação do projeto de decreto legislativo 189/23, que propõe a revogação do decreto do presidente Lula que torna mais rígido o controle de armas no País. O projeto tem a assinatura de 53 deputados, dentre eles os catarinenses Gilson Marques (Novo), Daniela Reinehr (PL), Caroline de Toni (PL) e Julia Zanatta (PL).
Para mais notícias, clique AQUI
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp