00:00
21° | Nublado

Mais de mil vagas abertas no IFSC para 2025
Edital prevê cotas para diversos perfis de estudantes

O IFSC disponibilizou 1.483 vagas para cursos de graduação em 21 câmpus. Inscrições vão de 17 a 21 de janeiro pelo site do Sisu. (Foto: IF-SC/Divulgação)

Publicado em 15/01/2025

O IFSC lançou o edital que define as vagas em cursos de graduação abertas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 1.483 vagas abertas em 58 cursos de 21 câmpus, com início das aulas no primeiro ou no segundo semestre letivo de 2025.

As inscrições para os cursos do IFSC pelo Sisu vão de 17 a 21 de janeiro e devem ser feitas pela internet, no site. Quem não tem acesso à internet pode fazer sua inscrição em um dos câmpus do IFSC, onde haverá computadores disponíveis para os candidatos durante o horário de funcionamento do câmpus (a lista de endereços e contatos está disponível no edital do IFSC).

Para concorrer às vagas, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024 tirando nota maior que zero na redação e sem estar na condição de “treineiro”. Além disso, deve completar o ensino médio antes da data da matrícula no curso do IFSC.

Há reserva de metade das vagas para quem estudou todo o ensino médio em escolas públicas brasileiras. Dentro dessas cotas, há subdivisões de reservas de vagas para: candidatos de baixa renda; que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas; quilombolas; e pessoas com deficiência. As regras completas, com os percentuais de cada cota, estão descritas no edital do IFSC.

A divulgação dos candidatos aprovados será feita em 26 de janeiro. As vagas que não forem ocupadas ao final da chamada regular serão preenchidas pela lista de espera disponibilizada pelo Sisu. A lista será divulgada no Sistema de Resultados de Ingresso do IFSC em 11 de fevereiro.

 

 

Da redação

Fonte: IFSC

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI