Mais de 100 pessoas nas ruas (e seus pets) - são acolhidos. Saiba como ajudar!
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, acolheu 117 pessoas em situação de rua a mais por conta do frio, além das vagas já preenchidas anteriormente. Houve ainda registro de mais de 40 pessoas em situação de rua que negaram acolhimento e decidiram permanecer nas ruas. A administração municipal continuará abordando estas pessoas nesta quarta-feira, 28 de julho.
A ação foi resultado de uma grande iniciativa para acolher este público e destacar a importância de abrigamento diante das baixas temperaturas.
A força-tarefa envolvendo Assistência Social de Florianópolis, Guarda Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil de Florianópolis acontecerá até este sábado, das 18h às 24h.
Os animais de estimação também foram acolhidos com seus donos
Hotel conveniado da prefeitura de Florianópolis
Sopa quente ajuda no aquecimento por conta do frio. Além das camas, as pessoas que aceitam a ajuda das equipes de sensibilização também recebem kits de higiene e cuidados com a saúde
Gatinho acolhido na Passarela da Cidadania
A administração municipal orienta a população a entrar em contato com um dos números: 153, 190 e 199 quando encontrar alguém dormindo nas ruas. As pessoas sensibilizadas receberão a oferta de um local com cama, kit higiene, refeições, equipe de primeiros cuidados em Saúde e projetos de reinserção social. Os animais de estimação também foram acolhidos com seus donos.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp