00:00
21° | Nublado

Luciano Martins: alçando novos voos
Obras do artista plástico já podem ser vistas em aeroportos brasileiros

Luciano Martins no Floripa Airport (Clique na foto para ampliar) (Foto: Divulgação)

Publicado em 06/09/2021

Reconhecido por pelos seus traços lúdicos, cores vibrantes e temas otimistas, o artista plástico Luciano Martins ampliou ainda mais o alcance de sua arte, que já estampa, além das telas, diversos produtos. No final de agosto, Luciano fechou um acordo com a Zurich Airport, para cessão de suas obras aos aeroportos de Florianópolis – Floripa Airport -, Macaé (RJ) e Vitória (ES), administrados pela empresa.

A ideia é utilizar as pinturas de Luciano como decoração em diversos espaços desses aeroportos. “Fico muito feliz em ver o meu trabalho ilustrando esses locais”, disse Luciano. No decorrer dessa parceria, a expectativa é ampliar a sua participação para, no futuro, abrir galerias físicas com as obras do artista plástico.

Luciano Martins é gaúcho radicado em Florianópolis. Ele desponta como um dos nomes mais importantes de sua geração. Em duas décadas de pintura, soma mais de 100 mostras em seu currículo, com destaque para exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, EUA e Argentina. Participou da última edição da Miami River Art Fair durante a Art Basel e foi premiado com o Grand Prix.

Presentes em forma de arte

Ao mesmo tempo em que suas obras ilustram os aeroportos, elas também podem ser adquiridas em formatos presenteáveis em uma vending machine – ou máquina de vendas - instalada na sala de embarque do Floripa Airport. Essa parceria foi fechada por Luciano com uma empresa especializada nesse tipo de máquinas.  “Eu acredito que seja a primeira galeria de arte em uma vending machine no Brasil”, destaca Luciano Martins. Na máquina são vendidos caneca, copo, molesquine, dentre outros produtos para as pessoas levarem como lembrança de Florianópolis.

Da redação

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp