Lives gratuitas mostram bastidores da música de SC
Série de quatro encontros aborda criação, produção e financiamento de trabalhos musicais

A produtora cultural Luanda Wilk lança uma nova proposta de formação gratuita voltada à cadeia produtiva da música: uma série com quatro encontros online, que irá reunir artistas catarinenses para compartilhar suas experiências nos bastidores de seus lançamentos fonográficos e audiovisuais.
Com o título “Quatro Olhares sobre Lançamentos Fonográficos”, o projeto traz como convidados os artistas Joana Castanheira, Natacha Kamila, Trovão Rocha e a banda Parafuso Silvestre, nomes que têm se destacado na cena musical de Santa Catarina pela diversidade estética, criatividade e inovação em seus processos de produção.
As lives terão 60 minutos de duração, e os encontros serão transmitidos gratuitamente no canal da produtora Luanda Wilk no YouTube, com acessibilidade em Libras garantida em todas as sessões.
Programação e artistas convidados
11 de agosto, 20h às 21h: Joana Castanheira – compartilha os bastidores do disco Desapreço, lançado de forma independente com uma série de materiais audiovisuais.
12 de agosto, 20h às 21h: Trovão Rocha – revela o percurso do álbum Sobre a Lua e os Passos, financiado por meio de uma campanha de financiamento coletivo.
13 de agosto, 20h às 21h: Parafuso Silvestre – destaca a gravação de Parafuso Silvestre Acústico, realizado no Teatro Ademir Rosa (CIC) com recursos da primeira edição da Lei Aldir Blanc em São José/SC.
14 de agosto, 20h às 21h:Natacha Kamila – apresenta o processo de criação do álbum autoral MANGA em processo de produção.
Mais do que um ciclo formativo, os encontros pretendem refletir sobre os desafios e singularidades de se produzir música de forma autoral, independente e localizada em Santa Catarina, revelando caminhos possíveis de financiamento, produção, circulação e comunicação com o público.
A iniciativa também reforça o papel de Luanda Wilk, experiente produtora executiva catarinense, como uma das articuladoras da cena musical do estado, com um extenso portfólio e mais de 15 anos de atuação.
Leia também:
- Qualidade e acesso marcam avanços na educação catarinense
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
