Limpeza ágil devolve trânsito à Beira-Mar em quatro horas
Equipes foram deslocadas para apoiar força-tarefa na orla dos principais balneários

A limpeza das festas de Réveillon no Centro e Estreito foi concluída em menos de quatro horas e com remoção de 27,5 toneladas de resíduos. A prioridade foi liberar a Avenida Beira-Mar Norte e isso ocorreu às 4h30min da manhã desta quarta-feira (1º), informa o subsecretário de Limpeza Pública, Alcebíades “Bida” Pinheiro. A Beira-Mar Continental, com menor impacto sobre a mobilidade, também estava toda limpa às 5h.
Até esse horários as pistas foram varridas, lavadas e liberadas para o trânsito.
De acordo com Bida, a instalação de 850 latões para resíduos, 200 a mais do que o previsto inicialmente, ajudou a acelerar o serviço. “As pessoas colaboraram e levaram os resíduos até as lixeiras, com isso, cerca de 15 toneladas de rejeito deixaram de estar no chão, não precisaram ser varridas. Foi só vazar do latão para o caminhão compactador”, conta.
No futuro, planeja Bida, a ideia é substituir os latões por contentores com elevação mecânica, para facilitar o trabalho dos garis. Também foram instalados 12 pontos de entrega voluntária (PEVs) para vidro nas duas festas.
Depois de concluir a limpeza das avenidas onde ocorrem as festas públicas, 12 pessoas permaneceram trabalhando no Centro e 10 na Continental para fazer o repasse da limpeza. Também foram enviadas equipes de apoio para a força-tarefa de limpeza da orla no Norte e Sul da Ilha de Santa Catarina.
Equipe de reforço chegou à Praia do Campeche às 6h10min.
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
