00:00
21° | Nublado

Orçamento da capital inclui vacina contra Covid-19

Foto: Reprodução

Publicado em 09/12/2020

A Câmara de Vereadores aprovou nessa terça-feira, 08, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do orçamento do município de Florianópolis para o ano de 2021 em R$ 2,45 bilhões, o que equivale a um incremento de 4,12% a mais do que o ano passado.

Entre as emendas aprovadas, uma delas foi a de R$ 20 milhões destinada à compra da vacina da Covid-19 para o ano que vem. Com a liberação do imunizante na Inglaterra e a possibilidade de aprovação das vacinas em teste no Brasil pela Anvisa, a Câmara libera essa verba para que Florianópolis possa se antecipar na imunização de seus moradores.

Em comparação com o orçamento do ano 2020, os gastos da prefeitura preveem aumentos destinados aos setores da Previdência Social, Segurança Pública, Saúde, Cultura, Transporte, Gestão Ambiental e Esporte e Lazer. Já os setores que terão menos investimento pelo município são o do Trabalho, Urbanismo, Educação, Saneamento e Assistência Social. 

Confira os Investimentos: 

E agora que você chegou até aqui, gostaríamos de fazer um comentário sobre a sua leitura de nossas postagens. Como você tem acompanhado, nossas matérias são diferentes de outros sites de notícias; não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Para não serem invasivos na sua leitura, nossos anunciantes estão em local fixo. Porém, essa receita, infelizmente, não é suficiente para manter os nossos custos. Precisamos, E MUITO, de você como um leitor apoiador. Já que para mantermos o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos do seu apoio! Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessa nossa ideia de apoio: Acesse   imagemdailha. Se for viável, contamos com você! Pode ser?

Da redação