00:00
21° | Nublado

Lagoa do Peri liberada para banho após análises
Monitoramento apontou melhora na qualidade da água após resultados negativos

Lagoa do Peri volta a apresentar condições seguras para banho, segundo nova análise ambiental. (Foto: PMF)

Publicado em 19/02/2025

Após ter sido classificada como imprópria em pelo menos duas análises realizadas em fevereiro, a Lagoa do Peri voltou a apresentar condições adequadas para banho. A informação foi divulgada na noite de terça-feira (18) pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis.

O monitoramento mais recente, realizado no dia anterior, apontou que a concentração de Escherichia coli na água foi de apenas 10 NMP/100 mL, um índice bem abaixo do limite considerado seguro pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Com esse resultado, a lagoa recupera sua classificação favorável para banho e segue certificada com a Bandeira Azul, selo concedido a locais que atendem a critérios rigorosos de qualidade ambiental, segurança e infraestrutura.

A prefeitura reforçou que continuará monitorando a qualidade da água na região, que é uma unidade de conservação ambiental.

Histórico de impropriedade

Em fevereiro, a Lagoa do Peri chegou a ser considerada imprópria para banho em pelo menos duas análises, realizadas no ponto de coleta localizado em frente à sede do parque.

De acordo com a prefeitura, essa condição foi consequência das fortes chuvas registradas em janeiro, que podem ter impactado temporariamente a qualidade da água.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI















loading